Entre as empresas que criam blogs, aumentar a autoridade e cativar a audiência buscar formas de engajar o público está sempre em pauta. Entenda como ter sucesso com o seu blog.
Possuir presença digital é hoje algo imprescindível para qualquer empresa. Estar presente nas redes sociais e ter um blog é a principal forma de apresentar o seu projeto para o mundo.
Empresas que criam blogs têm sempre à disposição uma ferramenta didática e mais atrativa, pois apresenta em detalhes a história da empresa e os diferenciais de suas soluções. Acontece que se esse blog não tem visibilidade e está sempre parado no tempo. Então, essa história nunca vai mudar.
A Motor Tech Content é especialista na produção de conteúdo de tecnologia. Possui a expertise necessária para te ajudar a alavancar os resultados da sua empresa na internet por meio de conteúdo pré-pago ou de planos personalizados.
Destacar-se no marketing digital é importante para você? Então veja como a Motor pode ajudar empresas que criam blog de tecnologia a ter mais sucesso e cadência na produção para blog tech!
Principais assuntos desta postagem:
Empresas que criam blog precisam de uma produção de conteúdo impactante
Por mais que a sua equipe dedique algum tempo na produção de conteúdos para o seu blog tech, é muito natural se deparar com impasses. Um deles, é a falta de tempo para analisar o mercado e encontrar temas relevantes.
Terceirizar a produção do marketing de conteúdo tech se mostra a escolha mais assertiva. Não apenas pela produção do conteúdo de tecnologia, mas pela relação custo-benefício como um todo.
Essa já é uma realidade para os clientes da Motor, que hoje destacam-se na web por meio de conteúdos especializados e com a qualidade necessária para cativar seus público e manter o engajamento.
Se o seu blog de tecnologia da informação não “sai do lugar”, possivelmente você passa pelos mesmos problemas que essas empresas enfrentaram.
Entenda quais são as 6 passos para o sucesso em que a Motor pode ser sua parceira!
Os 6 passos para o sucesso das empresas que criam blogs
1 – Aumentar a quantidade de postagens
A frequência com que os conteúdos são postados em seu blog de tecnologia da informação é importante não apenas para o engajamento do público. Ela afeta também o ranqueamento pelos algoritmos de busca.
O volume de conteúdos é um dos quesitos primordiais para que os algoritmos considerem seu site como relevante. O número de referências internas do site impacta diretamente nos resultados.
A equipe de redatores especializados da Motor garante às empresas de tecnologia a frequência adequada na produção para o seu blog de tecnologia da informação.
2 – Ter mais clareza na linha editorial
Postagens sem sequências lógicas e sem nexo para a temática da marca são comumente observadas como sendo os principais sabotadores do desempenho de um blog de tecnologia da informação.
Contar com uma linha editorial clara e seguida rigorosamente é fundamental para a manutenção do blog do site. Portanto, é preciso um planejamento aprofundado dos conteúdos para que todos os materiais se complementem.
O tom e a linguagem adotadas no texto precisam corresponder exatamente ao perfil da persona. Essa abordagem é muito importante dentro do planejamento editorial.
Também é preciso definir quais as categorias, TAGs, palavras-chave e outras diretrizes que farão parte do blog de tecnologia da informação. Isso porque, além de diretrizes de SEO (Search Engine Optmization), ajudam a definir quais assuntos a audiência encontrará ou não.
Uma boa linha editorial é capaz de cativar a audiência certa!
3 – Trabalhar bem a “dor” das personas
Muito comumente as empresas de tecnologia enaltecem o produto que oferecem, na esperança de que o leitor se surpreenda com as suas vantagens e o adquira. Acontece que esse é um terrível engano dentro do marketing de conteúdo tech.
O foco na dor da persona é que deve ser a abordagem principal do material, sendo que o produto final surge como uma solução à essa dor. Note que no comércio digital as empresas devem focar-se em tocar o emocional da persona.
O time de redatores especializados da Motor realiza avançados estudos de copywriting (do inglês, escrita persuasiva) para utilizar sempre o tom certo e não tornar o texto comercial demais e manter a proximidade constante do leitor.
4 – Criar conteúdos interessantes
O mercado segue em constante modificação e isso é ainda mais notável na realidade das empresas de tecnologia. Portanto atualizar o público quanto aos temas mais relevantes é crucial dentro da produção para blog tech.
O estudo para a busca de temas importantes deve incorporar a agenda editorial da equipe de produção. E isso também inclui a elaboração de estratégias para produzir conteúdos que se destaquem perante à concorrência — principalmente se ela já escreveu sobre o tema.
5 – Conquistar mais consistência
O blog precisa ser visto como um investimento virtual de médio e longo prazo, pois os algoritmos levam tempo para ranquear os conteúdos e lhes atribuir cada vez mais relevância ao longo do tempo.
Para que a sua empresa de tecnologia tenha uma linha de postagens contínua e de constante progresso, a Motor Tech Content traz total flexibilidade para a sua gestão. E isso é possível ao permitir a aquisição de conteúdo pré-pago por meio de créditos.
A possibilidade da aquisição de conteúdo pré-pago traz para a empresa tech que possui um orçamento variável a tranquilidade em saber que seus materiais seguirão o fluxo contínuo de produção de conteúdo de tecnologia.
6 – Traçar estratégias mais arrojadas na produção de conteúdo
Produzir conteúdo uma vez por semana pode não trazer o resultado que você espera. Para SEO, ter apenas algumas páginas pilares pode funcionar. Mas a audiência precisa também receber conteúdo de qualidade. E os buscadores consideram a periodicidade e a consistência das publicações muito importantes para a autoridade do site.
Para traçar uma estratégia consistente, vocês precisaá analisar os concorrentes. Soluções como aHrefs e Semrush ajudam a descobrir post por post a fórmula certa para a sua produção de conteúdo.
De quantos posts de 3000 palavras você precisa? Quantos backlinks um determinado post deve ter para performar bem e ultrapassar os concorentes? Essas e outras perguntas elevam o seu planejamento de conteúdo.
Com ajuda da Motor, a produção para blog de tecnologia da informação é executada, sem que você precise se preocupar em lidar com as etapas operacionais. Todos os materiais são revisados antes da entrega. Você se preocupa somente com a estratégia de marketing de conteúdo, enquanto a Motor lida com os produtores, revisores e os prazos.
Terceirização do marketing de conteúdo tech nas empresas que criam blogs
Qual é o momento atual de sua empresa tech? A sua estratégia de produção para blog tech é clara e os resultados são notáveis? Se essa não é a sua realidade, a terceirização do marketing de conteúdo tech é a solução para que seu negócio se destaque!
Com a terceirização da produção do conteúdo do blog de tecnologia da informação, seus materiais serão elaborados estrategicamente por uma equipe de redatores especializados.
Por tudo isso é importante entender como o planejamento adequado e a frequência certa na produção de conteúdo de tecnologia pode impactar os seus resultados e alavancar a sua presença digital.
Quer continuar sento para estratégico? Então confira este infográfico:
Infográfico: Maturidade do marketing de conteúdo e as estratégias digitais