Excesso de informação: vença o Content Shock!

Marketing de Conteúdo

Excesso de informação: vença o Content Shock!

9 Minutos

6 de julho de 2021

Para acabar com o Content Shock é preciso agir com precisão. Mostramos, neste artigo, como podemos ajudar a vender o excesso de informação.

Os dados não nos deixam mentir: todos os dias são publicados 7,5 milhões de postagens em blogs. É um excesso de informação que pode afetar as estratégias de mkt de conteúdo e, consequentemente, o sucesso na empresa tech. Esse é o temido Content Shock!

Dentre os milhares de blog posts circulando, quantos dividem a atenção com o conteúdo da sua organização? Se pensarmos que existem ainda fotos e vídeos, atrair a atenção da sua persona não é fácil, concorda?

O fato é que não é hora de cruzar os braços. Vamos te mostrar em 5 passos como te ajudamos a vencer o Content Shock!

1 – Criamos o melhor conteúdo especializado do mercado

Content Shock faz referência à imensa quantidade de conteúdo sendo criado. Algo que, por sua vez, resulta em qualidade e relevância reduzidas em toda a internet. 

Não é segredo para você que, a fim de conseguir ser relevante nas ações de mkt de conteúdo, é fundamental tratar de assuntos que são de interesse da persona. Mas tem mais! É adotar a linguagem correta e entender o estágio de funil em que se encontra cada pessoa que entra em contato com seu negócio. 

Além disso, o sucesso na empresa tech vem quando ela consegue mostrar o que faz e como faz de forma sutil, sem parecer que está toda hora querendo empurrar uma solução para o potencial cliente.

O marketing de conteúdo, quando conduzido da maneira correta, considera essa sutileza e consegue ser assertivo e obter eficácia com as produções. Por essa razão, ao contar com profissionais com experiência e qualificação para produzir materiais, as chances de obter sucesso com a estratégia aumentam.

Porém, existe outro fator que precisamos levar em consideração. Como queremos que você vença o Content Shock, além de conhecimento técnico e experiência em marketing, o conteúdo precisa ser especializado para ter relevância.

Aqui na Motor, nossos profissionais conhecem a indústria de tecnologia, estão por dentro dos temas do setor e, principalmente, são apaixonados por tudo que envolve o segmento tech.

2 – Somos 100% digital e focados no sucesso da sua estratégia

Além de termos profissionais que conhecem o setor de tecnologia, criamos soluções para sua estratégia de mkt de conteúdo e oferecemos o melhor ambiente para isso: o ecossistema tech de produção de conteúdo. Trata-se de uma plataforma digital, na nuvem, integrada e gratuita.

Nela, sua empresa gerencia as etapas de produção envolvendo todo o time, desde freelancer, a analistas e até especialistas em conteúdo tech que trabalham aqui na Motor. Em outras palavras, os responsáveis podem acompanhar os fluxos de trabalho e trocar informações necessárias para a criação de conteúdo de tecnologia.

O ambiente digital foi uma solução que encontramos para dar aos usuários uma melhor visão do que está sendo produzido, garantir eficiência no processo de produção e centralizar a comunicação, dentre outros benefícios.

Com o nosso ecossistema tech de produção de conteúdo, gestores de marketing têm o controle do processo em uma única plataforma sempre acessível. Como as pautas são melhor direcionadas, um blog post, por exemplo, tem mais chances de ser assertivo e não se afogar no excesso de informação da web

3 – Sabemos do que seu conteúdo precisa para furar a bolha

Em média, o Google processa mais de 40 mil pesquisas a cada segundo, o que nos leva ao número de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Já parou para pensar quantas dessas pesquisas são feitas e que podem direcionar o usuário à página da sua empresa?

O excesso de informação circulando na net não é um empecilho se os materiais que sua organização publica trazem informações relevantes, certo? Na verdade, não é exatamente assim.

Além de serem relevantes, os conteúdos precisam atrair a atenção dos motores de busca. Infelizmente, você pode produzir o melhor artigo, mas se ele não levar em consideração o SEO não tem muito que possa ser feito para destacá-lo.

Conteúdos automatizados serão os principais responsáveis pelos resultados orgânicos alcançados por sua empresa nas páginas de pesquisa. Além disso, também sabemos que para que o marketing vença o Content Shock pode ser preciso avaliar investimento em tráfego pago.

Como temos experiência, podemos, juntos, analisar com você as estratégias possíveis.

4 – Só produzimos para a área de tecnologia

O excesso de informação é uma realidade para todos, inclusive para produtores de conteúdo. É impossível que eles estejam por dentro de tudo, mas se eles se dedicam a uma indústria, no caso, a tech, têm uma certa autoridade nos principais  temas.

Justamente pelo fato de só produzirmos para a área de tecnologia, não precisamos passar um tempo de familiarização com informações mais técnicas e detalhadas. Em suma, na Motor combinamos o conhecimento de especialistas em tecnologia aos de especialistas em marketing.

5 – Você foca na estratégia

Vale a pena destacar mais uma vez que nós queremos que você vença o Content Shock. Para conseguir driblar o excesso de informação, a estratégia de mkt de conteúdo precisa ser bem desenhada.

Como você fará isso se precisará se preocupar também com a produção do conteúdo? Ao deixar a mão na massa com uma empresa focada em marketing para a indústria de tecnologia, e que possui profissionais com experiência no setor, você libera seu time para atuar mais estrategicamente. 

Isso é possível com um investimento menor do que você imagina. Para entender, na Motor oferecemos conteúdo sob demanda, que funciona com a compra de créditos pré-pagos e não é atrelado a contratos e nem a pagamentos mensais.

Ao utilizar os créditos, sua empresa conta com os melhores analistas de conteúdo para produzir materiais especializados em tecnologia. Caso precise inovar nos temas do planejamento editorial, até esse serviço pode ser comprado de forma pré-paga.

Então, vença o content shock hoje ao contratar conteúdo on demand!

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