Ecossistema de produção de conteúdo para empresas de tecnologia

Conteúdo sob demanda

Ecossistema de produção de conteúdo para empresas de tecnologia

23 de julho de 2020

Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo reúne em uma plataforma online redatores, empresas de tecnologia e especialistas em marketing de conteúdo tech

Agrotech, fintech, edutech, martech. Cada vez mais empresas ganham o sobrenome tech para compor um segmento que se torna imenso dia a dia, o dos negócios de tecnologia. E foi assim que uma empresa de Santa Catarina, fundada por mulheres, criou um ecossistema de produção de conteúdo que ajuda negócios tech a se destacarem no meio digital.

— O marketing de conteúdo é mais barato e traz 3 vezes mais resultados para empresas de tecnologia, do que estratégias convencionais. E com os impactos trazidos pela pandemia, produzir materiais especializados em tech se torna ainda mais importante — explica a CEO da Motor Tech Content Jaqueline Oliveira Hansen .

Por isso, Hansen e suas sócias, a CMO Tania Dagostim e a COO Elisângela Laumann, criaram o Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo. A ideia, segundo elas, é a ajudar na organização e gestão da produção do conteúdo.

Além disso, o uso dessa tecnologia pode ajudar as empresas que precisam de materiais de qualidade para fortalecer a própria marca, conquistar leads e melhorar a performance do funil de vendas, mas não têm produtores internos para dar vazão às demandas.


Gestão de conteúdo na nuvem, integrada e gratuita

Inspiradas nesse cenário, as 3 investiram na criação de uma plataforma na nuvem, com acesso gratuito para empresas de tecnologia fazerem a gestão da produção de seus conteúdos. Nesse ambiente digital acontece a troca de todas as informações necessárias para a criação de conteúdo de tecnologia.

— Os fluxos de trabalho podem ficar bastante complexos com vários profissionais envolvidos, então, nada mais lógico do que usar recursos tecnológicos para resolver isso — explica Laumann.

Para a COO, a tecnologia tem o poder de potencializar a comunicação entre os times de desenvolvimento em TI (Tecnologia da Informação), marketing e vendas, por isso “permite a execução completa da estratégia”.

No ecossistema, os usuários têm:

  • Visão do que está sendo produzido;
  • Datas de entrega definidas para o planejamento das suas ações;
  • Comunicação centralizada;
  • Informações sempre disponíveis;
  • Mais qualidade na produção;
  • Pautas melhor direcionadas;
  • Maior produtividade dos envolvidos;
  • Mais eficiência para o processo de produção.

— A nossa experiência na produção de conteúdo especializado nos mostrou que é preciso um ambiente tech para criar conteúdo de tecnologia que gere visibilidade e, consequentemente, mais vendas — complementa Dagostim.

O elemento que faltava

A criação da Plataforma Motor Tech Content era o elemento que faltava para uma “produção de conteúdo completamente tech”, de acordo com a CMO.

— A experiência em criação de conteúdo de tecnologia, compartilhada com nossos redatores, e o atendimento de empresas tech líderes em vários segmentos agora encontrou um lugar para se multiplicar, o Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo — completa.

No ecossistema, é possível organizar o processo de produção de conteúdo e colocar a tecnologia para ajudar o time de marketing da sua empresa tech.

Com maior visibilidade, mais colaboração e produtividade. E fica tudo pronto para o momento de contar com novos redatores. E se precisar de um parceiro especializado em marketing de conteúdo para empresas de tecnologia é só acionar a Motor Tech Content.

Se você tem uma empresa de tecnologia, acesse gratuitamente nosso Ecossistema de Produção de Conteúdo e faça a gestão da sua produção. Se precisar de um parceiro, basta comprar conteúdos on demand quando e como quiser, na própria plataforma. Plataforma de gestão de conteúdo gratuita

Comentários