Conteúdo de tecnologia especializado, feito por especialistas

Marketing de Conteúdo

Conteúdo de tecnologia especializado, feito por especialistas

9 de março de 2020

Veja como o seu negócio pode desfrutar de conteúdo de tecnologia feito por especialistas, sem assinatura de contratos ou contratação de freelas.

Já pensou que a sua empresa de tecnologia pode não estar com bom ranqueamento no Google ou outros buscadores por falhas nos conteúdos postados no seu blog? Ou quem sabe eles não estejam convertendo como deveriam por que não têm a atratividade necessária para os meios digitais?

Existem técnicas de marketing de conteúdo que influenciam diretamente esses e outros aspectos do marketing digital e podem prejudicar suas estratégias sem você perceber.

Se a sua empresa não quer ou não consegue desenvolver internamente o conhecimento nas boas práticas que o marketing de conteúdo digital exige, leia esse post e descubra como o conteúdo sob demanda vai ajudar! 

Afinal, quando é que um conteúdo digital é bem feito?

A produção de conteúdo para os meios digitais vai além de regras de ortografia e gramática. Ele precisa ser lúdico, de fácil compreensão, falar a língua de quem lê para estimular esse leitor a tomar alguma ação.

Ah, sabia que existem práticas de escrita que não se aplicam na escrita para internet? Assim como existem outras indispensáveis para criar uma conexão com a sua persona.

Embora pareça simples, escrever um conteúdo com as características certas não é tão fácil assim. Você mesmo já deve ter se deparado com textos nos quais você parou a leitura no meio do caminho.

No caso de empresas de tecnologia existe ainda um fator crucial: o tecniquês! Seu uso pode fazer sua persona fugir rapidinho do seu blog! Então é preciso buscar um equilíbrio para falar de suas soluções de forma compreensível para quem não é da área.

O que acontece quando o conteúdo de tecnologia não é especializado

Ser especializado não significa se expressar de modo que ninguém compreenda.

Pelo contrário!

Você nota que alguém é especialista quando consegue simplificar a forma como expressa o que sabe. É assim também com os conteúdos digitais. Quando os conteúdos não cumprem o propósito de comunicar, atrair e engajar, os resultados das ações de marketing certamente ficam comprometidos.

Quando você não usa conteúdo especializado, ao mesmo tempo claro e abrangente:

  • sua marca não consegue engajar seu público;
  • não é no seu site que seu mercado se informa;
  • sua empresa não é a primeira a ser lembrada pelo seu potencial comprador. 

Quem faz a sua unha? Alguém que teve treinamento e prática de manicure, certo? Você até pode fazer a própria unha vez ou outra, mas não fica a mesma coisa.

E quem faz a sua barba? Nos últimos 5 anos o segmento de beleza e estética masculina teve um crescimento de 10%. Você notou quantas barbearias foram abertas nos últimos tempos? Ou seja, são procurados profissionais especializados para isso.

No marketing de conteúdo, também é melhor contar com especialistas em tecnologia! 

Nesse caso, você tem 2 opções: uma é contratar e/ou formar profissionais na sua área de marketing com esse conhecimento. Outra é contar com uma empresa parceira, especializada em marketing de conteúdo e em negócios de tecnologia. 

Para a segunda opção, o nosso plano on demand é uma excelente alternativa.

Como funciona o conteúdo on demand?

Na contratação sob demanda qualquer empresa tech pode acessar o ecossistema, online e gratuito, para usar nossa solução e os recursos disponíveis para organizar a produção de conteúdo. Quando precisar, você pode comprar um conteúdo e solicitar o mesmo de acordo com a sua necessidade. Nós encontramos o profissional mais indicado para assumir aquela demanda, gerenciamos o processo de produção e prazos de entrega.

No modelo on demand, você pode contratar um post, uma chamada para rede social ou um infográfico, por exemplo. Depende da sua estratégia e do que você identificar importante para ter no seu blog. Pode solicitar conteúdo a conteúdo, ou comprar um dos pacotes de crédito que oferecemos.

Esses pacotes têm descontos graduais de acordo com o volume de créditos adquiridos. E podem ser utilizados para produzir qualquer formato disponível em nosso portfólio.

O bacana aqui é que você não precisa assinar contratos longos, com fee mensal. Você compra quando precisar, quantos materiais quiser. 

Sabemos que nem sempre é fácil passar pelo processo de aprovação de fornecedores e compras nas empresas. Criamos o conteúdo sob demanda justamente para trazer mais flexibilidade e autonomia para as áreas de marketing das empresas de tecnologia.  

Somos especializados e dedicamos nosso tempo apenas ao marketing de conteúdo para negócios desse setor. Nossa metodologia e processo de trabalho garantem as melhores práticas do marketing digital.

Atendemos empresas como ContaAzul, Thomson Reuters, Topdesk, Cedro, Tecnospeed, Zendesk. Temos vivência no segmento e desenvolvemos a nossa própria tecnologia para dar agilidade aos processos de forma descomplicada. Você pode saber mais sobre nossos clientes aqui.

Se você ficou curioso para saber mais sobre como o marketing de conteúdo pré-pago, resolve essa e outras situações do dia a dia do marketing, confira esse material.

Descubra por que a sua empresa deve optar pelo conteúdo on demand

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