5 usos da nossa plataforma de gestão de conteúdo

Marketing de Conteúdo

5 usos da nossa plataforma de gestão de conteúdo

2 de janeiro de 2020

Eficiência e produtividade é o sonho de todo profissional de marketing. Conheça as vantagens da plataforma de gestão de conteúdo gratuita da Motor

Antes de começar de fato a falar sobre as melhores práticas, queremos lhe fazer uma pergunta:

Você já acessou a nossa plataforma de gestão de conteúdo hoje? Clique no botão e acesse!

Plataforma de gestão de conteúdo gratuita

Nossa plataforma é a melhor maneira de a sua empresa se conectar ao Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo. Nele, você está em contato com os makers, especialistas em criação de tech content, que são experientes na abordagem das mais variadas soluções e serviços tecnológicos.

A nossa plataforma de gestão de conteúdo gratuita pode facilitar o seu dia a dia. Para isso, você precisa conhecer as cinco melhores práticas e as maiores vantagens de uso da nossa ferramenta.

Veja quais são elas!

1.   Plataforma de gestão de conteúdo com e-mails automatizados

Como você controla as suas demandas e o andamento das atividades da sua equipe? De que modo ocorre a comunicação entre você e o seu time? Através de e-mails? Criar  mensagens formais para resolver tarefas mais simples ou repetitivas, como atualização de status e pedidos de ajuste, demanda muito tempo dos profissionais de marketing.

Com a plataforma de gestão de conteúdo da Motor, essa tarefa é automatizada. A ferramenta notifica por e-mail o responsável quando uma nova atividade é atribuída, quando ocorre uma atualização no status, quando um novo comentário é inserido, entre outras situações. Esses lembretes ajudam a sempre manter as principais ações no radar. 

Dessa forma, você e sua equipe não perdem mais tempo trocando e-mails sobre os status das atividades. A nossa plataforma cuida disso. E, mesmo que você não tenha sido marcado em um comentário ou atualização, pode checar todos eles no histórico de cada uma das peças.

Esses e-mails automatizados facilitam a comunicação entre o time durante a produção de tech content, avisando sempre que determinado profissional precisa tomar uma ação.

Sabe aquela bola que ninguém pega?

Pois é, com a plataforma da Motor Tech Content não tem jogada perdida. Cada um sabe o que e quando fazer. Portanto, seu time conquista mais eficiência  no processo de produção.

2.     Acompanhamento conforme status de produção

Outro grande benefício da plataforma de gestão de tech content da Motor é a possibilidade de acompanhar a etapa de produção de cada material. Dessa forma, fica mais fácil saber quais conteúdos tech estão em definição da pauta, produção, revisão, diagramação e finalizados. 

Também é possível identificar quem está responsável por cada atividade, definir prazos para as entregas e fazer todo o acompanhamento das tarefas dentro da ferramenta.

Os profissionais de marketing conseguem ter uma visão geral dos conteúdos que estão sendo produzidos. O que permite maior controle de prazos de entrega e organização  para lançamento e postagem de novos materiais em canais como blog e mídias sociais.

3.     Gerenciamento de acesso e perfis de usuários

A etapas de produção são customizáveis conforme o seu processo. Mas elas também de permitirem restrições de acesso. Por exemplo: se você não precisa que redatores se envolvam com planejamento, pode restringir esse status somente a gestores e analistas de marketing. 

A possibilidade de estabelecer perfis de usuários com diferentes acessos torna mais fácil controlar os envolvidos em cada fase de produção. 

Cada usuário tem a visão do que o gestor de marketing define, de acordo com o seu perfil. Isso facilita o controle das atividades por parte de cada colaborador, que acessa apenas as informações que são suficientes para tomar as melhores decisões dentro do seu escopo de atuação.

4.     Registro e compartilhamento de informações relevantes para a produção do tech content

A  plataforma gratuita de gestão de conteúdo da Motor permite incluir todas as informações importantes que devem guiar a produção do conteúdo tech. Entre os dados que podem ser compartilhados estão as personas, palavras-chaves, CTAs (call-to-action), referências, pesquisas e concorrentes.

Todos os briefings e materiais de apoio são centralizados e disponibilizados na ferramenta, o que também reduz a troca de e-mails. Assim, os envolvidos na produção têm acesso a essas informações na hora de realizar as suas atividades.

Outro grande benefício são os recados no mural. Mesmo quem trabalha remotamente está sempre em contato com as melhores práticas de produção de conteúdo através do mural dentro da plataforma.

Toda vez que uma boa prática é atualizada, todos os envolvidos recebem uma notificação. Por exemplo, se uma nova técnica de SEO é implantada, as pessoas que fazem parte daquele projeto são informadas diretamente na ferramenta e podem, sempre que preciso, resgatar aquela atualização.

E com todas essas vantagens da plataforma de gestão de conteúdo da Motor, você ganhará tempo para focar na sua estratégia de Marketing de Conteúdo e pensar em novos materiais. Vamos ajudá-lo nesta etapa também.

5 – Terceirizar a produção de conteúdo tech a especialistas

Especialistas na produção de tech content são um grande diferencial para a qualidade e relevância dos materiais. Esses profissionais podem resolver melhor aquele conteúdo de fundo de funil ou aquele tema mais complexo do seu segmento.

Os redatores especializados em tecnologia já possuem uma grande bagagem e conhecimento da melhor linguagem, termos técnicos e formatos para conversar com essa audiência.

Estar em contato com esses especialistas conta muito para a estratégia de Marketing de Conteúdo da sua empresa e a melhor forma de fazer isso é através da plataforma de gestão de conteúdo da Motor.

Além disso, com o nosso Plano On Demand, novidade no mercado de Marketing de Conteúdo para empresas de tecnologia, você pode comprar créditos e produzir tech content especializado de acordo com as necessidades da sua empresa.

Esse formato é ideal para atender demandas flutuantes e novos formatos de conteúdo tech, trazendo mais liberdade e agilidade ao seu time de marketing. Com a contratação de conteúdo sob demanda, não existe a necessidade de assinar longos contratos com pagamento fixo mensal.

E o melhor: o seu tech content será produzido por redatores especializados em tecnologia, com conhecimento do mercado e também das melhores práticas de Marketing Digital.

Conheça o Plano On Demand

Agora que você já conhece as vantagens de contar com a plataforma de gestão de conteúdo gratuita da Motor Tech Content, faça o seu cadastro na ferramenta e comece a aproveitar todos esses benefícios.

Plataforma de gestão de conteúdo gratuita

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