Conteúdo on demand: para acabar com as dúvidas sobre o marketing de conteúdo tech

Marketing de Conteúdo

Conteúdo on demand: para acabar com as dúvidas sobre o marketing de conteúdo tech

11 de março de 2020

Marketing pré-pago, ou seja conteúdo on demand, gera mais resultados porque aumenta a quantidade e melhora a qualidade dos materiais

Como as empresas medem o sucesso do seu conteúdo nas estratégias de marketing digital? A medida mais comum de sucesso são as vendas. As outras são geração de tráfego e de leads. Desnecessário dizer que esses indicadores estão intimamente ligados. Outros dados interessantes:

  • Aproximadamente 60% dos profissionais de marketing disseram que marketing de conteúdo é “muito importante” ou “extremamente importante” para sua estratégia geral;
  • 70% dos profissionais de marketing estão investindo ativamente em conteúdo.

Diversas empresas de tecnologia já sabem disso. Zendesk, ContaAzul, Resultados Digitais e Treasy são alguns exemplos do segmento que fazem marketing de conteúdo com muita cadência e eficiência.

Mas outras ainda não sabem se é mesmo necessário investir nessa ação. 

Algumas porque acreditam que suas vendas são complexas demais para terem alguma evolução no funil por meio de ações digitais. Outras pensam que seu potencial cliente não vai consumir conteúdo digital sobre negócios. Outras já fizeram algumas tentativas, mas não foram bem sucedidas.

Talvez esse seja o seu caso.

Como o conteúdo sob demanda pode ajudar?

No caso das vendas complexas, com ciclo de venda mais longo, o marketing de conteúdo pode ser aliado das ações dos profissionais de vendas, fazendo a nutrição dos leads durante o ciclo. 

Os contatos e follow-ups dos vendedores são periódicos e, nesse meio tempo, podem ser utilizados conteúdos que levem informações relevantes e mais segurança para o momento da decisão de compra. Assim, mesmo sem estar falando com o vendedor, seu potencial cliente não esquecerá da sua marca.

Mas será que existe algum nicho de mercado no qual os potenciais clientes não consomem informação na internet?

Segundo Relatório Digital 2019 a internet já atingiu 70% dos Brasil. Mais da metade dos habitantes do país são usuários de internet. Destes, 85% navegam na web todos os dias. Dados do relatório mostram ainda que nós brasileiros passamos mais de 9 horas por dia conectados

Será mesmo que sua persona não está buscando respostas para suas perguntas na internet? E será que você não deveria estar dando respostas a ela?

Para validar essas hipóteses você pode contar com um plano on demand da Motor Tech Content.

Somos uma empresa especializada em produzir conteúdo para negócios de tecnologia. No modelo on demand de produção de conteúdo qualquer empresa de tecnologia pode acessar nosso ecossistema, online e gratuito, para usar nossa solução e os recursos disponíveis. Quando precisar basta solicitar o conteúdo de acordo com a sua demanda. 

Conteúdo on demand: como o marketing de conteúdo pré-pago funciona?

Não tem segredo! Você acessa nosso ecossistema e compra apenas o material que desejar, quando precisar, de forma pontual mesmo. Você pode contratar um post, uma chamada para rede social ou um infográfico, entre outros formatos disponíveis em nosso portfólio. Depende da estratégia e de quanto você pode investir. Sem a necessidade de assumir contratos longos com fee mensal.

Um dos principais objetivos dos planos on demand é atender as empresas de tecnologia que precisam de flexibilidade e autonomia de compra. E as que precisam tirar suas dúvidas em relação aos resultados do marketing de conteúdo para seu negócio também.

E por estarmos inseridos e termos vivência no setor, estamos constantemente atualizados em relação aos mais diversos segmentos e nichos que a tecnologia pode alcançar. 

Que tal aproveitar o marketing de conteúdo pré-pago para fazer um “tira teima?

E confira aqui outras dores que o conteúdo on demand pode resolver. 


Descubra por que a sua empresa deve optar pelo conteúdo on demand

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