9 ferramentas para organizar demandas de conteúdo digital

Marketing Digital

9 ferramentas para organizar demandas de conteúdo digital

3 de outubro de 2022

Você já pensou em como o uso de ferramentas pode simplificar a gestão de tarefas e melhorar o desempenho do seu time em relação, por exemplo, as demandas de conteúdo digital?

Após montar uma equipe de marketing estelar, você não deve ter problemas em se manter organizado e no caminho certo, correto? Errado.

É fácil para as equipes se tornarem desorganizadas e perderem produtividade. A falta de organização pode prejudicar o sucesso do seu marketing, ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de estresse e diminui a motivação dos colaboradores.

O desafio dos gestores de marketing é maximizar a organização e a produtividade com dicas e ferramentas que economizam tempo.

Neste post, apresentamos soluções digitais que podem manter sua equipe de marketing no caminho mais rápido para o sucesso de suas estratégias de conteúdo digital.

  1. Basecamp

Basecamp é uma ferramenta de gestão de projetos online que ajuda as equipes a trabalharem juntas de forma mais eficiente. Com ele, é possível criar e compartilhar tarefas, arquivos, conversas e calendários.

A ferramenta é ideal para equipes de marketing que precisam se comunicar e trabalhar em conjunto para alcançar metas estabelecidas. O Basecamp oferece um ambiente seguro para o compartilhamento de informações, diminuindo o número de e-mails redundantes e os conflitos de horário.

Além disso, a ferramenta fornece relatórios sobre o progresso do projeto, ajudando a garantir que as metas estejam sendo atingidas. Tudo isso faz do Basecamp uma excelente ferramenta para gestão de conteúdo digital.

  1. KeePass

KeePass é uma ferramenta de código aberto que ajuda os usuários a manter seus logins e senhas seguros.

A ferramenta permite que os usuários armazenem as informações em um banco de dados criptografado, o que garante que as credenciais de acesso não serão perdidas ou roubadas.

O KeePass é uma excelente ferramenta para gestão de contas de usuário e senhas. Além disso, a ferramenta oferece proteção contra os ataques de phishing, o que a torna uma ótima opção para os usuários que precisam proteger suas informações.

  1. Buffer

Buffer é uma ferramenta de gestão que ajuda as equipes a distribuírem o conteúdo de forma eficiente em todas as redes sociais, economizando tempo e melhora o desempenho do marketing em suas estratégias.

Além disso, a Buffer fornece relatórios de desempenho para que os gestores de marketing analisem as estatísticas e tomem medidas corretivas, se necessário.

Tudo isso faz da solução Buffer uma excelente ferramenta para gestão de conteúdo nas redes sociais.

  1. Jing

Jing é uma ferramenta gratuita que permite que os usuários capturem screenshots e façam vídeos curtos para ilustrar seus posts no blog ou nas redes sociais. A solução é ideal para marketing, pois permite que os usuários demonstrem como o conteúdo será executado antes de publicá-lo.

Além disso, a Jing fornece uma área de transferência on-line, o que facilita a colaboração entre as equipes.

A ferramenta também oferece um recurso de exportação, que permite que os usuários salvem seus screenshots e vídeos em um computador ou nuvem para compartilhamento posterior.

  1. Pocket

Pocket é uma ferramenta que permite aos usuários armazenar conteúdos de forma organizada para que sejam acessados mais tarde. Isso inclui artigos, vídeos, imagens, entre outros vários tipos de formato.

A ferramenta é muito útil para quem procura manter as informações organizadas e gerenciar melhor o tempo. Pocket também oferece recomendações personalizadas para cada usuário.

Além disso, a ferramenta é integrada a vários outros aplicativos e plataformas, como Twitter, Facebook e Slack.

  1. Feedly

Feedly é uma ferramenta gratuita que permite aos usuários se organizar melhor com relação ao conteúdo que desejam consumir. 

A plataforma funciona como um agregador de notícias, ou seja, ela reúne artigos de diversos sites em um único lugar. Dessa forma, os usuários podem filtrar as informações por assunto, data ou site.

Além disso, Feedly também oferece uma série de recursos para ajudar os usuários a produzir conteúdo digital de qualidade

Por exemplo, a plataforma possui uma ferramenta chamada “Clipping”, que permite salvar artigos ou trechos de texto na própria ferramenta para posteriormente analisar e utilizar na produção digital.

  1. Miro

O Miro é uma ferramenta de colaboração visual que ajuda as equipes de marketing a realiza a gestão com mais eficiência.

Com o Miro, os profissionais de marketing podem criar, compartilhar e organizar seu conteúdo digital em um só lugar. Isso facilita o alinhamento da estratégia com as metas e objetivos de negócios.

O Miro é uma ferramenta eficaz para equipes de marketing de conteúdo que desejam melhorar seu processo de gerenciamento. Ele ajuda as equipes a colaborar de e alinhar suas estratégias com as metas de negócios.

Na visão dos processos, planejamento estratégico e gestão de conteúdo, o Miro é uma ferramenta indispensável. Ela oferece uma solução completa de colaboração, que ajuda as equipes a alcançarem seus objetivos de negócios.

  1. Notion

Notion é uma ferramenta que permite criar uma visão clara dos processos e planejamento estratégico da empresa. Além disso, ajuda a gerenciar o marketing de conteúdo de forma eficiente, otimizando os resultados.

A utilização de Notion é bem simples: basta cadastrar as informações sobre a empresa e seus objetivos. Depois, é possível começar a definir tarefas e prazos, além de monitorar o andamento das atividades.

Como plataforma que reúne o planejamento de vários apps em um só lugar, o Notion se tornou uma ótima ferramenta para a gestão de conteúdo. Dessa forma, é possível criar um fluxo de trabalho eficiente, além de monitorar o andamento das tarefas.

Gestão de conteúdo digital: ferramentas fazem toda a diferença e aumentam a eficiência 

O mundo do marketing está sempre mudando, e com ele as ferramentas que usamos para fazer nosso trabalho.

Pode ser difícil acompanhar todas as novas tendências, mas, felizmente, existem algumas ferramentas testadas e comprovadas que existem há algum tempo e ainda causam um grande impacto nas empresas hoje.

Neste artigo, mostramos, de forma resumida, como cada ferramenta pode ajudar sua empresa a atingir seus objetivos. Se você está procurando maneiras de melhorar sua estratégia de marketing de conteúdo, precisa conferir este artigo. Continue acompanhando o blog da Motor Tech Content para saber mais.

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