Marketing de conteúdo: a empresa tem pouco orçamento para investir?

Conteúdo sob demanda

Marketing de conteúdo: a empresa tem pouco orçamento para investir?

6 de março de 2020

Sua empresa de tecnologia precisa fazer marketing de conteúdo digital, mas não tem orçamento para firmar um contrato mais robusto, com escopo e valores mensais pré-definidos?

Essa situação não é tão incomum. Pesquisas mostram que 27% dos profissionais de marketing dizem que garantir um orçamento suficiente é um dos seus principais desafios.

Será que existe uma forma de fazer marketing de conteúdo, mesmo com orçamento baixo? 

Por que é tão difícil conseguir verba para marketing de conteúdo?

Marketing digital envolve uma série de frentes. É importante investir em AdWords no Google e nas redes sociais, em ferramentas para automação do marketing e gerenciamento de campanhas, eventos, entre outros. Para tudo isso, é necessário conteúdo.

Por envolver tantas coisas, às vezes é difícil conseguir verba suficiente para suprir todas as necessidades. E fazer o marketing de conteúdo com o orçamento apertado pode ser um desafio.

Por conta disso, muitas empresas acabam produzindo e publicando menos do que deveriam. O que se torna um erro, pois vai comprometer os resultados das outras ações. No entanto, nem todos os gestores conseguem perceber esses impactos e o marketing de conteúdo fica em segundo plano.

Como o conteúdo on demand muda isso?

O conteúdo sob demanda é uma tendência e possibilita o marketing de conteúdo pré-pago. Ele é ideal para as empresas que precisam de conteúdo, mas não têm uma verba alta para assumir contratos longos com fee mensal.

Cada empresa de tecnologia possui as suas próprias estratégias de marketing digital, certo? O conteúdo on demand é uma alternativa muito interessante, por ser flexível e se ajustar às necessidades e condições financeiras de cada empresa

Nós somos uma empresa especializada em produzir conteúdo para negócios de tecnologia. Nosso ecossistema de produção oferece planos on demand de compra.

Na contratação sob demanda qualquer empresa tech pode acessar o ecossistema, online e gratuito, para usar nossa solução e os recursos disponíveis para organizar a produção de conteúdo. Quando precisar e tiver uma verba disponível, basta solicitar o conteúdo de acordo com a sua necessidade. Nós encontramos o profissional mais indicado para assumir aquela demanda, gerenciamos o processo de produção e prazos de entrega.

Nesse modelo, oferecemos também opções que chamamos de pacotes de crédito. Esses têm descontos graduais de acordo com o volume de créditos adquiridos. E podem ser utilizados para produzir qualquer formato disponível em nosso portfólio.

Veja que sob demanda, você pode contratar um post, uma chamada para rede social ou um infográfico. Depende da estratégia e de quanto você pode investir. 

Com os pacotes, você pode economizar, garantir que sempre terá algum crédito para produzir o conteúdo que precisa e não terá nenhuma despesa fixa mensal.

De que forma o conteúdo sob demanda flexibiliza seu orçamento?

Os planos on demand atendem as empresas de tecnologia que precisam de flexibilidade e autonomia de compra para quando sobra um pouco do orçamento. Ou para aquelas que querem, por exemplo, fugir de um processo burocrático de aprovação de fornecedores e contratos mensais.

Para ilustrar bem como usar o conteúdo sob demanda da Motor, trouxemos alguns exemplos. Veja:

  • Um gestor de marketing precisa de um ebook para atrair leads em uma determinada campanha. Mas não conta com profissionais disponíveis para tal atividade. E nem um fornecedor de conteúdo, pois não tem verba para contratos mensais nessa frente. Ele poderia contratar um freelancer, mas já passou por experiências que não deram muito certo.
    • Basta acessar nosso ecossistema e comprar o ebook que ele necessita. Fechamos o prazo e é só aguardar a entrega. 
  • Um coordenador de marketing está com dificuldades para manter suas ações nas redes sociais porque está sobrecarregado com outras atividades. Mas tem pouca verba para resolver a situação. Contratar outra pessoa então, nem pensar!
    • Acessando nosso ecossistema, ele pode comprar chamadas para redes sociais, com ou sem imagem, na quantidade que precisar. E usar seu tempo para analisar os resultados e quem sabe justificar um orçamento mais alto no ano que vem.

Com conteúdo sob demanda você compra apenas os materiais que sua empresa precisa e quando precisa e alavancar as suas estratégias de marketing digital mesmo com pouco orçamento disponível. 

É ou não é um modelo interessante? 

Para saber mais sobre marketing de conteúdo pré-pago, clique no botão a seguir. Listamos outras situações em que o conteúdo on demand da Motor Tech Content se encaixa perfeitamente.

Descubra por que a sua empresa deve optar pelo conteúdo on demand

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