Mais liberdade ao marketing de conteúdo tech

Marketing de Conteúdo

Mais liberdade ao marketing de conteúdo tech

6 Minutos

16 de agosto de 2019

Conteúdo on demand traz mais liberdade e agilidade à rotina dos profissionais que trabalham com marketing de conteúdo tech.

Você trabalha com marketing de conteúdo tech? Como é a sua rotina? Como você produz os seus conteúdos digitais?

As possibilidades nesse universo são muitas, desde formatos diferenciados até novos assuntos e novidades de mercado que precisam ser abordados pela sua empresa. Se você não fizer, a sua concorrência fará.

E diante de tanto conteúdo digital sendo produzido e divulgado, diferenciar-se pela qualidade, linguagem e formatos oferecidos se tornou primordial.

São muitos detalhes que fazem parte do dia a dia desses profissionais de marketing. Afinal, cuidar da estratégia de conteúdo de uma empresa de tecnologia é um grande desafio. Mais do que definir os materiais que serão utilizados e integrá-los ao todo do planejamento, a produção desses conteúdos digitais requer disponibilidade e fôlego.

Muitas vezes, você tem uma grande ideia, mas falta na sua equipe um profissional especialista naquele formato ou tempo para produzir determinado material. Dessa forma, você perde a liberdade para inovar nas suas estratégias de marketing digital e se diferenciar. Isso porque se prende a um estilo ou a um volume limitado de conteúdo.

A boa notícia é que isso não precisa mais acontecer. O mercado reagiu e passou a oferecer a compra de conteúdo sob demanda para empresas de tecnologia. Tudo isso de acordo com o seu planejamento e necessidade, com a disponibilidade de contar com criadores de conteúdo experientes no ramo tech.

Quer entender mais sobre essa mudança? 

Acompanhe a seguir!

Conteúdo on demand: fique por dentro desse conceito

Antes, para contratar produção de conteúdo para demandas sazonais, você buscava um freelancer, fazia um contrato por tempo limitado ou por número de peças. O que lhe deixava vulnerável a situações como:

  • Não apreciar o trabalho do freelancer;
  • Ficar vulnerável a atrasos;
  • Impossibilidade de alterar o plano editorial;
  • E, acima de tudo isso, ter que cumprir o contrato para não pagar multas.

A solução seria contratar peça por peça. Mas isso também acabaria encarecendo a contratação. 

Então, deixei de pensar em contratos!

Acredite que contratar produção de conteúdo de qualidade focada na área da tecnologia pode ser tão simples quanto comprar créditos. É essa a proposta do conteúdo sob demanda

Você pode fechar pacotes ou comprar unidades de materiais dos mais diversos tipos e usar conforme o seu planejamento, que está sempre sujeito a alterações. Afinal de contas, as necessidades de uma empresa de tecnologia diante da produção de conteúdo digital podem variar muito ao longo do ano, do mês, da semana e até do dia. 

São lançamentos de produtos e funcionalidades, uma data comemorativa, uma inovação no mercado, uma mudança na legislação, entre muitos outros fatores que demandam atenção e impactam a sua estratégia de marketing de conteúdo tech.

Como funciona a contratação on demand?

Conteúdo sob demanda ou conteúdo on demand é uma modalidade de produção de conteúdo em que você define quais os formatos e a quantidade de materiais que precisa em cada período. Em seguida, após ter desenhado a sua estratégia, você contrata uma agência especializada em tecnologia para produzir esses materiais conforme a quantidade de créditos adquiridos. 

Vamos imaginar o seguinte cenário: dentro da sua estratégia de marketing de conteúdo tech surgiu a necessidade de produzir um infográfico e um blog post sobre um tema do momento. A sua equipe está toda envolvida com outras ações de branding e promoção nos canais de venda, mas você tem urgência em publicar esse material no seu blog e mídias sociais, para sair na frente dos seus concorrentes.

E agora? 

É aqui que o conteúdo sob demanda entra! 

Você não precisa fechar um pacote nem um plano por período determinado nem ter um grande volume de conteúdo digital a ser produzido. Você encomenda apenas aquilo que necessita naquele momento e redatores especializados em tecnologia produzem o material.

Por que o conteúdo on demand é o ideal no marketing para negócios de tecnologia?

Muitos são os benefícios da contratação de conteúdo sob demanda especializado em tecnologia. Mas vamos listar três principais, que beneficiam diretamente o marketing para negócios de tecnologia. 

Confira a seguir:

1 – Atender demandas flutuantes

Novos lançamento surgem todos os dias nos times de marketing de conteúdo tech, é rotina nas empresas de tecnologia. Por isso, contratar um conteúdo on demand mantém o seu negócio competitivo no mercado. Afinal, o marketing de atração é também uma forma de conhecimento e instrução da sua audiência, pois é você que deve ajudar a posicionar o produto no mercado. O que só aumenta a necessidade de lidar com as demandas flutuantes que surgem de dentro da sua própria empresa. 

2 – Conteúdo atual

Muitas vezes, produzir conteúdo digital para negócios de tecnologia exige tempo dos redatores, pois são muitas as informações complexas e novas que aparecem diariamente. Portanto, reagir a essas inovações exige a flexibilidade do conteúdo sob demanda. Assim, você mantém o seu blog, site e redes sociais sempre atualizado conforme as tendências.

3 – Aposte em formatos diferentes

O marketing de conteúdo tech hoje apresenta um mundo de possibilidades quando pensamos em formatos e ações. Os posts de blog contribuem para o ranqueamento e precisam ser feitos em grande volume. Mas é quando o conteúdo é pensado fora da caixa que o marketing de atração começa a gerar crescimento e resultado. Por isso, se você tem novas ideias e deseja explorar formatos diferenciados e interativos, mas não tem a possibilidade de fazer isso com frequência, contratar conteúdo on demand é a solução.

Viu como o mercado tem uma solução para ajudar nos desafios do marketing para negócios de tecnologia?

Gerenciar as estratégias de marketing de conteúdo da sua empresa não precisa mais ser uma dor de cabeça!

Se você não tem liberdade e flexibilidade nessa gestão, vamos lhe mostrar aqui no blog da Motor porque você precisa começar a produzir mais conteúdos sobre tecnologia hoje.

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