Conteúdo digital de tecnologia: makers fazem melhor?

Marketing de Conteúdo

Conteúdo digital de tecnologia: makers fazem melhor?

10 de junho de 2019

Na Motor Tech Content, seu conteúdo digital é produzido por makers, redatores especializados em tecnologia, que respiram o ecossistema tech.

Após anos de experiência com grande players da Tecnologia da Informação (TI), somados ao know how de produção para inbound marketing na prática, a Motor chegou a uma conclusão:

Conteúdo digital sobre tecnologia precisa ser feito por markers!

Esse novo perfil de criadores de sentido na era digital tem respondido a uma necessidade das empresas de TI. Um dos grandes desafios de grandes, médios e pequenos negócios de tecnologia é encontrar quem saiba criar materiais com rigor técnico sem dispensar a capacidade de traduzir esse mundo ao consumidor.

Por isso a Motor tem desenvolvido, ao longo dos anos, um ecossistema tech voltado ao marketing de conteúdo. No vídeo a seguir explicamos mais sobre isso.

No ambiente digital de criação da Motor, os makers têm contato com conteúdos especializados e aprendem na prática a produzir para empresas de tecnologia dos mais variados segmentos.

Ou seja, A Motor torna acessível o conhecimento para capacitar criadores de conteúdos especializados em tecnologia e pode colocar esses intelectos em contato com a sua empresa.

E o melhor de tudo isso é que você não precisa de contrato com valores e prazos fixos para ter acesso aos especialistas. Você pode comprar conteúdo sob demanda. É como um plano pré-pago. Você adquire créditos de conteúdo e os utiliza conforme a necessidade

Com nosso Plano de conteúdo on demand, os makers ajudam você a ter mais sucesso no inbound marketing.

Saiba tudo o que você precisa para terminar esse texto com a possibilidade imediata de produzir conteúdo especializado e sob demanda para seu site ou blog!

O maker no marketing de conteúdo digital

O movimento maker nasceu da cultura do “Faça você mesmo” (do it yourself, em inglês). Uma cultura de colocar a mão na massa e construir, consertar, modificar as coisas com as próprias mãos.

Essa cultura foi ganhando novos contornos nos últimos 15 anos, a partir da conexão do conceito “faça você mesmo” com a evolução da tecnologia. Os avanços tecnológicos trouxeram inovações ideais para colocar a mão na massa, como a impressora 3D e o microcontrolador Arduino.

Com essas ferramentas para criar, além de blocos de montar e outros materiais, nasceu o movimento maker. Uma cultura de aprender fazendo, de atuar em colaboração, de construir coisas novas a partir da experiência prática e, assim, gerar conhecimento.

Na criação de conteúdo digital para tecnologia também é preciso esse espírito de autonomia e capacidade de criar. É uma atividade que demanda pesquisa constante e curiosidade, para aprender conceitos novos e acompanhar temas que estão sempre em evolução.

Também é preciso fazer a ponte entre os diversos temas distintos, porém relacionados, gerando insights e conhecimento. Além disso, é necessário pesquisar, conhecer e utilizar bem as metodologias e técnicas de produção de conteúdo para inbound marketing.

Especialista em conteúdo digital para negócios de tecnologia

Ninguém nasce sabendo falar de tecnologia ou sabendo explicar como ela é feita. A Motor ajuda a formar esse know how graças ao seu tempo de atuação nesse mercado. No dia a dia da Motor, os clientes ajudaram a agência a construir as respostas para as questões da tecnologia e ela repassa esse conhecimento por meio de conteúdos, de revisões de materiais e feedbacks direcionados.

É por isso que a Motor chama seu universo — formado por makers, empresas de tecnologia e as ferramentas oferecidas pela Motor – de ecossistema.

“Desenvolvemos este ecossistema diferenciado por meio de ações de capacitação em temas de tecnologia e marketing digital”, explica a Chief Executive Officer da Motor, Jaqueline Hansen.

A Motor também aplica um filtro e só convida para fazer parte do ecossistema tech quem já respira esse universo ou tem interesse em saber mais.

O maker se torna um especialista em criação de conteúdo digital sobre tecnologia, que contribui para a construção do conhecimento na área de TI.

Como se tornar um maker do Inbound Marketing

Quando um maker quer entrar para o ecossistema da Motor, ele passa por uma seleção, pois precisa ter um conhecimento prévio sobre tecnologia e sobre marketing digital.

Depois disso, no onboarding, o maker será capacitado por mais colaboradores do ecossistema e pela equipe da Motor em assuntos específicos de tecnologia: IoT, Cloud Computing, Big Data, Segurança de Dados, Sistemas de ERP, entre outros temas.

Capacitação e apoio da Motor Tech Content

“Nossa relação com os makers é uma estratégia de diferenciação. Ajudamos os profissionais freelancers a se desenvolverem, a chegarem num patamar de ser um maker”, destaca Elisangela Laumann, Chief Operations Officer da Motor.

Ela explica que, dentro do ecossistema da Motor, um maker é uma pessoa que faz, faz diferente e faz cada vez melhor. “Temos um processo de capacitação e feedback constantes, e de compartilhamento de conhecimento, tanto de tecnologia quanto de marketing de conteúdo”, revela.

A Motor apoia o maker para que ele seja um especialista em tech, ampliando seu know how em tecnologia e ajudando a aumentar sua produtividade.

O maker ganha muito com isso, pois conquista visibilidade no mercado de tecnologia e reduz seu esforço de vendas com a utilização do ambiente da Motor.

Por que o marketing de conteúdo da empresa de tecnologia precisa dos makers

A Motor tem uma bagagem no setor de tecnologia [link ao ide 383]. Foi fundada por três profissionais que atuaram nos maiores players do setor no Brasil.

Com base nesse conhecimento, optou pelo diferencial de ser uma agência especializada na elaboração de conteúdo para empresas do mundo tech. Por isso, a Motor fala a linguagem tecnológica e entende as especificidades dos negócios que habitam nesse cenário.

Esse entendimento também é compartilhado com os makers, para que eles atendam às estratégias de inbound marketing, fortalecendo a atração de novas oportunidades.

O diferencial do conteúdo sob demanda especializado

Por estar sempre atenta ao cenário do mercado tech, a Motor percebeu a demanda por um serviço de elaboração de conteúdo sob demanda. Isso porque este mercado muda constantemente, exigindo estratégias flexíveis de marketing de conteúdo.

“Queremos permitir que as empresas contratem o que precisam, no momento em que elas precisam, sem ficar presas a contratos”, destaca Tania Dagostim, Chief Marketing Officer da Motor Tech Content.

Além disso, muitas empresas de tecnologia já têm um planejamento e uma equipe de marketing de conteúdo, mas precisam aumentar o volume de produção em certos momentos ou contratar materiais específicos que fogem do expertise do time.

Para atender a estas necessidades, a Motor lançou o Plano On Demand. contando para isso com seu time de makers que já atuavam para os clientes do Plano Corporate. Este tem como principal característica ser mais mais robusto, voltado a estratégias maiores de marketing de conteúdo, que demandam acompanhamento e consultoria.

Como funciona o Plano On Demand

Com o Plano On Demand, o cliente pode entrar no ambiente digital da Motor, comprar créditos e ir utilizando conforme o material que precisa, para cada etapa do funil de vendas.

Mas o diferencial da Motor nesta modalidade de serviços é que ela não faz simplesmente a ponte entre a empresa e o redator de conteúdo digital.

Além de treinar os makers, a Motor faz o gerenciamento da produção adquirida. Isso significa que a agência de conteúdo encontra o maker ideal para colocar em prática a sua ideia.

“O cliente nos fornece o briefing e recebe o conteúdo pronto, revisado, com qualidade e no prazo”, explica Elisângela, COO.

Como contratar o plano On Demand

O cadastramento é gratuito e permite usar todo o ambiente da Motor para gestão do plano editorial de marketing de conteúdo da empresa de tecnologia. Ou seja, não é preciso pagar para usar a plataforma de gestão de briefings da Motor.

Você só mexe no orçamento do setor de marketing e vendas quando quiser contratar um maker para desenvolver um material, por meio da aquisição de créditos.

Entre os tipos de conteúdo sob demanda estão blogposts, e-books, infográficos, posts para mídias sociais, podcasts, vídeos, white papers, webinars, apresentações e planilhas.

É uma relação ganha-ganha para todos os envolvidos: empresas de tecnologia, profissionais redatores de conteúdo, designers e o ambiente da Motor Tech Content.

Quer você seja um maker ou esteja procurando contratar elaboração de conteúdo para sua estratégia de inbound marketing, faça parte do ecossistema da Motor Tech Content.

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