Hubspot: dados de marketing de conteúdo para 2020

Marketing de Conteúdo

Hubspot: dados de marketing de conteúdo para 2020

27 de abril de 2020

Confira esse apanhado sobre estatísticas e tendências do marketing de conteúdo para 2020 apresentadas recentemente pela Hubspot.

Marketing de conteúdo consistente é fundamental para fazer funcionar as estratégias de inbound marketing de todas as empresas, incluindo as do setor de tecnologia.

As estatísticas e tendências sobre esse universo revelam como profissionais de marketing do mundo todo estão investindo seus recursos e tratando as dores da lead para levá-los pelo funil de vendas.

Esses dados podem ser bastante úteis para quem precisa se convencer ou persuadir alguém de que marketing de conteúdo realmente funciona. Confira.

Estatísticas sobre marketing de conteúdo fundamentais para 2020 

As informações que vamos apresentar foram extraídas do relatório The Ultimate List of Marketing Statistics for 2020, produzido pela HubSpot

Estratégias de conteúdo 

Se você não prevê a criação de conteúdo como parte da sua estratégia digital para este ano, está ficando para trás dos seus concorrentes tech: 

  • 70% dos profissionais de marketing estão investindo ativamente no marketing de conteúdo
  • Quem investe em marketing de conteúdo recebe 3 vezes mais leads do que a publicidade de pesquisa paga.
  • Além disso, está deixando de melhorar a captação de leads e conversão em vendas, pois 72% dos profissionais de marketing disseram que ter uma boa estratégia de conteúdo era a principal chave para seu sucesso em 2018. 

Dica da Motor: confira neste infográfico  as ações de marketing de conteúdo mais eficientes no setor de tecnologia. 

Diversificação de formatos de conteúdo

O vídeo é o formato de mídia mais utilizado na estratégia de conteúdo, ultrapassando blogs e infográficos:

  • Mais de 50% dos consumidores preferem conteúdo de vídeo a outras formas de conteúdo, como e-mails, redes sociais e blogs.
  • 55% dos profissionais de marketing dizem que a criação de conteúdo para blog é sua principal prioridade de marketing de atração.
  • Uma excelente estratégia  em um universo onde mais de ¾ dos usuários da Internet dizem que leem blogs regularmente.
  • Os podcasts vem crescendo. Os ouvintes mensais desse tipo de conteúdo aumentam ano após ano e 17% dos profissionais de marketing planejam adicionar podcasting a seus esforços de marketing nos próximos 12 meses.

Dica da Motor: neste infográfico gratuito você pode conferir 6 modelos de conteúdo que qualificam leads

Mídias sociais 

São mais de 3 bilhões de pessoas nas mídias sociais em todo o mundo. Diante de um mercado comercial tão importante:

  • 74% dos profissionais de marketing globais investem em marketing de mídia social. 
  • Como as empresas devem estar onde seus clientes também estão, existem mais de 80 milhões de pequenos negócios em todo o mundo que usam as páginas do Facebook.
  • A publicidade no Instagram tem o alcance possível de mais de 849 milhões de usuários. 
  • Quando se trata de fornecer conteúdo e garantir o envolvimento do público, o LinkedIn é a plataforma de mídia social mais eficaz. 

Dica da Motor: usar as mídias sociais é uma das 7 dicas matadoras que trouxemos neste post para gerar mais tráfego no seu site.  

Geração de demanda

Gerar conteúdo para nutrir os potenciais clientes ao longo do funil de vendas é essencial em uma estratégia de inbound marketing, pois:

  • 63% dos consumidores que solicitam informações sobre sua empresa ou produtos não compram por pelo menos 3 meses. 
  • Quando as empresas fazem follow-up com seus leads em menos de 5 minutos após sua interação, as chances de que se convertam em clientes são 9 vezes maiores.
  • 79% dos profissionais de marketing B2B (Business to Business) apostam no e-mail como o canal de distribuição mais eficaz para os esforços de geração de demanda. 
  • A automação de marketing é um dos 4 métodos mais populares para criar experiências personalizadas do cliente.

Dica da Motor: Já falamos de automação de marketing e como ela pode ser útil para marketing e vendas. Se você ainda não leu, a hora é agora, basta clicar aqui!

Inspire-se com as estatísticas de marketing de conteúdo

Ficar pode dentro de dados e tendências no marketing digital pode ser um desafio, visto que o setor se desenvolve rapidamente e acompanhar cada detalhe demanda tempo. Mas não tenha dúvidas de que essa estratégia é importante para a empresa de tecnologia.

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude a levar essas informações cada vez mais longe. 

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