Veja como a Motor cria conteúdo tech de fundo de funil

Marketing Digital

Veja como a Motor cria conteúdo tech de fundo de funil

11 de novembro de 2019

O conteúdo tech de fundo de funil desempenha papel muito importante na estratégia de Inbound Marketing e tem impacto direto no ROI da sua empresa.

No Marketing de Conteúdo de tecnologia, todas as etapas do funil são importantes, mas a de fundo merece uma atenção especial. São esses conteúdos que apresentam  em detalhes a sua empresa e as soluções que oferece. Portanto, a qualidade desse tech content é determinante para a conquista de novos clientes e o aumento dos lucros na sua organização.

Nesse cenário, encontrar o parceiro ideal para produzir esse tipo de conteúdo tech de fundo de funil é um desafio para muitos profissionais de marketing. Muitas vezes, materiais rasos e sem densidade de informação podem levar à baixa taxa de conversão.

Na Motor Tech Content, nós estamos prontos para produzir conteúdos de fundo de funil para empresas de tecnologia. Esses materiais contribuem para transformar aquele lead em um cliente, facilitando o trabalho do time de vendas e aumentando o ROI.

Confira abaixo 5 motivos pelos quais você deve confiar na Motor para a produção do tech content de fundo de funil da sua empresa.

1 – Domínio de todos os segmentos de tecnologia

A área de tecnologia é bastante ampla e nós sabemos disso. Ela engloba desde aquelas tecnologia aplicadas ao dia a dia para facilitar nossas vidas, até a Indústria 4.0 e os impactos dela na economia e nas grandes corporações.

Um dos nossos diferenciais conhecer em profundidade todos esses segmentos para oferecer aos nossos clientes tech content de qualidade, com informações relevantes para as suas audiências.

E como fazemos isso? 

Acompanhando as notícias de mercado, lendo artigos e materiais sobre tecnologia, participando de eventos do setor, conversando com nossos clientes e pessoas influentes da área.

2 – Capacitação dos makers para entender todo esse cenário

Estar por dentro do mercado de tecnologia estende-se aos nossos makers, nome dos nossos redatores especializados em conteúdo tech. Nós capacitamos nosso time de colaboradores para compreenderem esse cenário, compartilhando materiais e conhecimentos. Procuramos também divulgar os grandes eventos nas nossas mídias sociais para inspirar toda a nossa rede.

Nossa equipe de makers é formada por profissionais com conhecimento e experiência na área de tecnologia. Eles também possuem domínio das melhores técnicas para produção de conteúdo dentro dos pilares do Marketing Digital e das boas práticas de Inbound Marketing.

3 – Conhecimento aprofundado das personas de tecnologia

Para produzir tech content de fundo de funil de qualidade é essencial conhecer a audiência que irá receber esses materiais. E esse é um dos diferenciais da Motor Tech Content: nossos makers sabem as dores e necessidades das personas de segmentos variados de tecnologia.

Compreender essas personas e como as soluções dos nossos clientes fazem a diferença no seu dia a dia ajuda na hora de produzir materiais relevantes e de qualidade. É esse tech content que irá aumentar as taxas de conversão no fundo de funil e facilitar o trabalho do time de vendas.

E isso já começa logo no cadastro. Nós fazemos as perguntas certas aos nossos clientes no momento em que eles realizam o cadastro na nossa plataforma exclusiva de gestão de conteúdo tech. Queremos saber tudo sobre a persona dos nossos clientes e também sobre a solução que eles oferecem.

Este passo fornece todas as informações que nossos makers precisam para mergulhar no universo da empresa de tecnologia para a qual estão produzindo tech content. Dessa forma, a qualidade dos materiais entregues ao cliente é garantida.

4 – Formatos e planos diferenciados

Em muitas estratégias de Inbound Marketing, o fundo de funil pede conteúdos em formatos diferenciados, como infográficos, vídeos e whitepapers. A Motor está pronta para produzir esses materiais para a sua empresa de tecnologia.

Pensando nisso, oferecemos o Plano On Demand. Com ele, você compra créditos de conteúdo quando precisar. Basta se cadastrar na nossa plataforma gratuita para gerenciar a produção de conteúdo e solicitar a terceirização de materiais a um de nossos makers.

Nós encontraremos o maker certo para desenvolver os seus conteúdos!

Dessa forma, fica mais fácil produzir novos formatos e conteúdos de acordo com a necessidade e a estratégia da sua organização. E você nunca fica na mão. Afinal, se um maker escalado não puder cumprir o prazo, nós selecionaremos outro para realizar o seu planejamento. 

O conteúdo on demand permite que você ofereça aos seus leads materiais de fundo de funil diferenciados e sempre atualizados, destacando-se da concorrência.

Conheça o Plano On Demand

5 – Cases de sucesso de conteúdo tech de fundo

A Motor Tech Content atende clientes de diversos ramos da tecnologia, como Conta Azul, Penso Tecnologia, TechnoSpeed, UseAll, Softplan, entre muitos outros.

A Thomson Reuters, por exemplo, uma empresa que produz sistemas que contribuem para o gerenciamento de escritórios contábeis e jurídicos, é um dos nossos clientes.

Confira abaixo alguns dos tech contents de fundo de funil que já produzimos para a Thomson Reuters, focando  nas suas soluções e como elas contribuem para o dia a dia dos seus clientes.

Este último, um case de sucesso da Thomson Reuters, é um excelente formato para destacar os benefícios de uma solução e reforçar as vantagens a partir da prova social, ou seja, do depoimento de usuários.

Nossos makers entrevistam os usuários e quem tem contato direto com a solução para a construção desses cases de clientes. Em seguida, eles produzem todo o conteúdo tech de fundo de funil no formato desejado, que pode ser desde um blog post até um whitepaper mais denso e visual.

Agora você já sabe por que a Motor Tech Content é perfeita para produzir os conteúdos de fundo de funil para a sua empresa tech. Faça já o cadastro na nossa plataforma de gestão de conteúdo para aproveitar todas essas vantagens.

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