Sua empresa tech sabe como garantir a produção de conteúdo contínuo?

Conteúdo sob demanda

Sua empresa tech sabe como garantir a produção de conteúdo contínuo?

2 de maio de 2023

Com tanto conteúdo disponível na internet, fica difícil a empresa achar um “lugar ao sol” e se destacar. Será que não existe uma forma de mudar esse cenário? A solução pode estar na produção de conteúdo contínuo!

Qualquer empresa, profissional autônomo ou pessoa física tem o direito de lançar suas ideias na web. A questão é que essa liberdade gerou um aumento no volume de informações nos últimos anos, o que fez com que os usuários começassem a  questionar o que é de fato relevante e real sobre um determinado assunto. 

Hoje, conquistar o respeito e a autoridade sobre o que se está falando é extremamente desafiador. Não basta apenas produzir um material e publicá-lo em sua página. É preciso convencer a audiência de que o conteúdo é bom, relevante e transmite verdade.

Mas como conseguir isso? 

A produção de conteúdo é uma estratégia que consiste em planejar, escrever e publicar materiais contínuos no blog e em redes sociais. Embora seja uma das ações mais assertivas quando o objetivo é criar autoridade da marca, ainda existem dúvidas quanto às vantagens dessa estratégia e, principalmente, como garantir a produção de conteúdo contínuo.

Saiba mais, a seguir!

Por que investir na produção de conteúdo contínuo?

Não existe uma pesquisa esclarecendo quanto conteúdo já foi produzido e publicado na internet, mas é possível ter uma ideia da quantidade ao considerarmos uma das últimas atualizações do Google sobre conteúdo útil. 

Para combater a desinformação e o rankeamento de conteúdos de baixa qualidade, a plataforma de pesquisa anunciou uma mudança drástica no seu algoritmo, que valoriza o material original e aprofundado sobre um determinado tema. Não só isso, que é escrito de humanos para humanos, sem o auxílio de robôs.

Essa mudança pode ser vista por muitos como um obstáculo para aumentar o rankeamento e a visibilidade do site ou blog, mas a verdade é que temos aí uma oportunidade para empresas criarem autoridade de marca e melhorarem a sua credibilidade.

Quanto mais a empresa de tecnologia produzir conteúdos que agregam, e entregar informações autênticas e de qualidade, melhor será o seu desempenho daqui para a frente. Ela se tornará uma referência, tanto para os usuários como para outras empresas. 

Quais são as vantagens de usar a estratégia 

A principal vantagem da produção de conteúdo contínuo é criar autoridade de marca, sem dúvida. Mas os benefícios não se resumem a isso. Se a empresa tech tiver uma estratégia boa de conteúdo – planejamento, escrevendo e publicando os materiais continuamente -, ela consegue também obter:

Maior visibilidade on-line

Motores de busca como o Google priorizam páginas que publicam com frequência e entregam materiais relevantes para os usuários. Isso faz com que a empresa de tecnologia alcance maior visibilidade on-line, além de aumentar a quantidade de acessos. 

Melhorar o SEO

A produção contínua de conteúdo aumenta as chances da empresa tech obter backlinks e ver seus materiais sendo citados em outras plataformas importantes. Isso melhora o SEO da página significativamente, além de favorecer o seu rankeamento e relevância.

Aumentar o engajamento

Ao produzir conteúdos continuamente, a empresa de tecnologia mostra que está por dentro das novidades, acompanhando tendências. Isso faz com que os usuários se engajem mais com a marca e consumam os conteúdos para também se manterem atualizados. 

Estreitar o relacionamento com o público

Uma vez que confiam e consomem os conteúdos publicados, a empresa tech consegue maior abertura para estreitar o relacionamento com o seu público-alvo e estimular a participação deles em futuras campanhas de e-mail marketing ou promoções. 

Como garantir a produção de conteúdo contínuo?

A empresa de tecnologia nem sempre tem tempo ou profissional interno disponível para focar na produção de conteúdo, o que pode impedir que a estratégia siga um fluxo contínuo e adequado de publicações. 

Isso deve ser visto como um problema pelos gestores e equipe de marketing? Não! Hoje existe a possibilidade da empresa tech investir na produção de conteúdo on demand, uma modalidade que consiste na contratação de materiais conforme a sua necessidade. 

Ou seja, a produção ocorre conforme sua demanda e apenas quando tiver recursos disponíveis para a contratação dos conteúdos.

Como funciona a produção de conteúdo on demand 

Também conhecido como conteúdo pré-pago, a produção de conteúdo on demand funciona como a compra de crédito para criação de materiais voltados para blogs e redes sociais.

Artigos, e-books, infográficos, carrosséis, roteiros para vídeos, entre outros. A empresa de tecnologia define quantos e quais conteúdos quer publicar na sua página, e terceiriza a produção desses materiais com profissionais qualificados e que entendem do assunto.

No caso da Motor Tech Content, a produção dos conteúdos é voltada para as empresas que atuam unicamente no ramo de tecnologia. Assim que a empresa faz a contratação dos seus créditos, ela tem o direito de escolher os formatos de conteúdos disponíveis no portfólio da Motor e, em seguida, direcioná-los para a head de conteúdo planejá-los conforme sua demanda. 

Não fique mais sem produzir conteúdos contínuos. Conte com a Motor Tech Content para manter seu blog atualizado, melhorar a visibilidade da marca e adquirir autoridade! 

Fale com a gente e mude para o marketing de conteúdo especializado em tecnologia

Comentários