Como captar mais leads em seu marketing digital tech?

Marketing Digital

Como captar mais leads em seu marketing digital tech?

17 de dezembro de 2020

Conhecer as principais ferramentas para captação de leads é fundamental para que uma estratégia de marketing digital tech seja bem sucedida na internet.

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para empresas de todos os segmentos, em especial para as da tecnologia, que precisaram reinventar a forma com que captam os seus clientes. 

O marketing digital na empresa de tecnologia é hoje a principal ferramenta utilizada para a captação de leads. Afinal ele traz até você inúmeras possibilidades para que se possa alcançar públicos que estejam mais propensos a se engajarem com o seu material. 

Tem dúvidas de como alcançar o seu público pela internet? Fique tranquilo, pois você vai aprender agora mesmo 6 diferentes canais de aquisição de leads, incluindo exemplos práticos de como utilizá-los! 

Marketing digital tech e as novas estratégias

Você já domina a produção de conteúdo, mas percebe que pode potencializar resultados. Atrair mais leads, por exemplo, é uma das metas do seu marketing. Afinal, ver o funil bem cheio no topo potencializa as chances de conversão. 

Pensando nesse seu desafio, listamos seis canais de aquisição que você pode explorar. Alguns você já deve conhecer. Mas sempre tem alguma dica ou detalhe que pode fazer a diferença no seu processo de aquisição de leads.

1 – Eventos online

Os eventos online possuem uma grande capacidade de geração de leads qualificados. Isso se dá pelo fato de conseguirem impressionar a persona com o evento e ao mesmo tempo encantar com a gama de conteúdos de sua apresentação. 

Os eventos podem ser lives pelo Facebook, Instagram ou Youtube, por exemplo, como também webinários em plataformas apropriadas. Ambos possuem um potencial semelhante, mas enquanto as lives costumam transmitir acontecimentos ao vivo, os webinários funcionam como uma aula virtual. 

Em todos os casos, o objetivo é tirar dúvidas, apresentar dicas e projetos, aproveitando sempre para convidar gentilmente o visitante para se inscrever em alguma de suas ferramentas de captação. 

Empresas de tecnologia como a Swaper por exemplo, já utilizam de plataformas virtuais para a realização de eventos 100% online. 

Saiba como criar eventos que encantam o seu visitante! 

2 – WhatsApp

O WhatsApp é, sem dúvidas, a ferramenta em que há a maior interação do público, nesse caso, por que não o utilizar para captação de leads? 

Em quaisquer canais digitais é possível acrescentar um botão para contato direto no WhatsApp, é possível inclusive criar links com mensagens pré-determinadas! 

A ferramenta traz uma maior proximidade entre as partes, o que em termos comerciais é muito vantajoso!

As gravações de áudio trazem uma sensação de proximidade, o que melhora o relacionamento entre leads e marcas. Por isso o WhatsApp pode ser uma ferramenta muito importante dentro de seu funil de vendas

3 – Landing pages 

Todo negócio digital precisa ter uma landing page. Afinal, diferentemente dos websites e blogs, elas possuem um foco totalmente comercial, para a captação de leads.

Destaque um produto que sua empresa tenha a oferecer e insira em sua landing page. Acrescente informações que elevem a sua marca e que expliquem detalhadamente o que de fato o seu negócio é. 

O brinde funcionará como uma “recompensa” pelo envio de dados que o lead te fornecerá. Enquanto você fica com os dados, o lead fica com o material gratuito para que possa usufruir. 

É aconselhável que suas ferramentas digitais direcionem o tráfego para a landing page. Sempre aconselhe que os visitantes acessem a página para que possam se aprofundar em seus materiais!

4 – Redes sociais

Contar com redes sociais atrativas é atualmente o básico de todo negócio que pretenda impactar positivamente a internet. Para isso é fundamental que o trabalho de inbound marketing seja muito bem planejado, sendo aconselhável que se conte com o apoio de especialistas para a sua elaboração. 

Por meio dos posts sociais e dos stories (postagens temporárias), canais digitais como Facebook, Instagram e TikTok encantam seus visitantes e consequentemente levam mais tráfego para seus projetos (sites, blogs e landing pages). 

Algumas técnicas, como a utilização de hashtags, permitem que as publicações alcancem um público maior, sem precisar disponibilizar um único centavo para isso.

5 – Veículos especializados em publicação editorial

Trabalhar os conteúdos informativos também é uma estratégia de grande importância dentro do marketing digital tech.

Isso se dá pelo fato de que o marketing digital na empresa de tecnologia precisa demonstrar credibilidade para seus visitantes. Apresentar para a web o quanto ela realmente é uma especialista na área e o quão impactantes são os benefícios que ela pode trazer. 

Além do próprio blog, que é uma importante ferramenta informativa, sua empresa também pode atuar em guest posts (escrever para sites de terceiros), o que fomenta um networking poderoso e também um novo tráfego para seu site.  

É fundamental que todo blog post conte com chamadas para ações, como, por exemplo, cadastrar-se para receber um brinde ou um convite para um teste grátis. 

Atuando em plataformas de parceiros, é preciso convidar o visitante para que conheça acesse seu site. Uma dica é direcioná-los para uma página de captura.

6 – Publicadores ou divulgadores de release 

Contar com o apoio da mídia jornalística pode também ser uma ferramenta muito poderosa. Para tanto você deverá contar com as plataformas certas para que possa usufruir da credibilidade da imprensa. 

Sites como o Dino permitem que você incorpore seus conteúdos em grandes sites da mídia nacional, que contam com milhares ou até mesmo milhões de visitas diárias.

A ferramenta é paga e conta com quatro pacotes específicos e possuem valores que podem ser quitados uma única vez.  

Planejamento de sucesso

Como está a sua estratégia de marketing digital tech? Acompanhar as novidades é fundamental para a tomada de decisões. Afinal todo bom planejamento deve ser revisto constantemente 

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