O marketing de conteúdo é amplamente adotado por empresas de tecnologia. Veja como a Kyros é um dos casos de sucesso e se destaca com materiais especializados e relevantes para a audiência.
Pense em quantas coisas você pode consumir de forma recorrente. Filmes, séries, aplicativos, softwares certamente estão na lista de itens que podem ser consumidos por assinatura, por pagamentos periódicos que você pode suspender a qualquer momento. E o conteúdo de tecnologia no marketing digital? Você sabia que ele pode ser adquirido por meio da compra de créditos? Pois é, estamos falando de conteúdo on demand!
Foi esse tipo de conteúdo que a Kyros Tecnologia — empresa que desenvolve, gerencia, implanta e mantém os sistemas de seus clientes funcionando —, descobriu recentemente. É possível comprar conteúdo de forma recorrente e sem contrato com despesas fixas mensais e longos prazos.
A vantagem dessa compra de conteúdo on demand, de forma simples e flexível, chamou a atenção da coordenadora de marketing da Kyros, Eduarda Oliveira. Por isso, resolvemos compartilhar essa história com você.
Saiba tudo sobre como a Kyros usa o conteúdo sob demanda para ter mais oportunidades no mercado de tecnologia!
Principais assuntos desta postagem:
Casos de sucesso: o desafio de encontrar uma parceria especializada em tech
A Kyros estava em busca de uma plataforma de produção de conteúdo, quando, coincidentemente, a Motor entrou em contato. E a partir desse momento, eles decidiram testar o pacote de conteúdo on demand. Afinal, não conheciam ainda os serviços de produção de conteúdo especializado em tecnologia e precisavam de uma contratação leve, pautada pela flexibilidade.
Resultado: a parceria foi firmada no início de 2020.
O principal desafio do Marketing da Kyros era a dificuldade para encontrar fornecedores que atendessem às suas expectativas. Mesmo com uma produtora externa, os textos apresentavam erros tanto gramaticais quanto de apuração de informações.
“Havia problemas em lidar com temas de tecnologia mais aprofundados, de forma fluida. Os textos eram revisados pelos técnicos. Mas mesmo com o briefing especificado faltava sempre alguma coisa”, explica a coordenadora de marketing.
Segundo ela, quando contrataram os serviços da Motor Tech Content, sentiram a diferença já no primeiro texto recebido.
Por enquanto, eles publicam 4 posts de blog por mês. Mas pretendem comprar créditos de materiais com arte e alavancar ainda mais os resultados, dedicando ainda mais evidente o porquê de a empresa ser um casos de sucesso no marketing.
“Trabalhamos em conjunto e a parceria está fluindo bem. Quando pedimos alguns ajustes, a resposta é sempre rápida. E os textos estão muito bons”, afirma Oliveira.
As pautas são desenvolvidas pelo Marketing e, para lidar com o fluxo de publicação dos textos, e-mail marketing, segmentação, entre outros, eles trabalham com a plataforma RD Station.
Vantagens de ser parceiro Motor: qualidade, agilidade e tecnologia no conteúdo on demand
Segundo a coordenadora de Marketing, são duas as maiores vantagens desta parceria: “Primeiro, a qualidade do conteúdo que produzem. Depois, a pontualidade. Até mesmo quando pedimos alguma correção, a Motor já responde no mesmo dia”, conta.
Outro diferencial é que a Motor disponibiliza aos clientes de todos os planos uma plataforma de gestão de conteúdo gratuita. Na hora de criar o briefing, a plataforma pede para especificar bem a persona para quem o texto será direcionado. Essa é uma das grandes vantagens de pertencer ao Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo.
“Isso nos fez criar uma planilha aqui para facilitar nosso trabalho. Tudo que especificamos lá, colocamos aqui. Foi muito significativo. Além disso, tem muitas informações importantes que a Motor coloca que dá para aproveitar aqui para fazer outros materiais para melhorar o engajamento do nosso público”, comenta Oliveira.
Neste caso de sucesso, a coordenadora destaca o resultados dos posts: as pessoas estão reagindo bem na redes sociais. Entre os planos futuros, a Kyros pensa em contar com a Motor também para realizar o planejamento editorial dos conteúdos que movimentam o blog da empresa.
O que a Kyros oferece ao mercado tech
A Kyros está em processo de transformação digital e conta com parceiros de peso como a AWS e a IBM. Por isso, estão lançando produtos totalmente disruptivos para seu público-alvo.
“Estamos trabalhando pouco a pouco a transformação digital em grandes clientes, mas ainda estamos desenvolvendo os produtos. Por exemplo, estamos implementando algumas ferramentas inovadoras em uma instituição bancária, mas ainda não divulgamos. Somente quando o processo terminar”, revela Eduarda.
Eles contam com um núcleo de inovação, que reúne squads em busca de novas soluções. Assim, já está previsto para breve o lançamento de um produto de gamificação. É uma metodologia cada vez mais usada nas empresas para incentivar a participação em treinamentos, aumentando a produtividade e o engajamento dos funcionários. Consiste na aplicação de técnicas usadas em jogos a outros processos que fogem do ambiente convencional dos games.
Outros produtos da Kyros que já estão no mercado são o Klonner, o Kyts e o Kyrograma.
A ferramenta Kyts garante maior agilidade no ajuste de fluxos e na configuração das etapas pelas quais o desenvolvimento de um software ou sistema deve passar antes da homologação em seu ambiente de fato. O Kyts conta, inclusive, com um aplicativo mobile.
Já o Klonner é uma ferramenta facilitadora que agiliza o desenvolvimento e implantação de configurações de novos portfólios de produtos e serviços oferecidos. Ela automatiza os processos envolvidos, controlando o fluxo de vida dos projetos e possibilita uma gestão dos produtos e serviços existentes de maneira prática e intuitiva.
O Kyrograma é um cronograma de projetos para gestão de processos. Além disso, a Kyros trabalha com Business Intelligence, tanto prestando consultorias quanto auxiliando os clientes por meio da manutenção de aplicações.
Você pode ser um dos casos de sucesso: acesse grátis nosso ecossistema
Assim como a Kyros, você tem acesso grátis à nossa plataforma. Basta cadastrar as informações da empresa e as pautas. Assim, você faz a gestão do conteúdo usando a ferramenta que é gratuita. Você só paga pelo conteúdo on demand de tecnologia quando comprar créditos e quiser materiais criados pelos especialistas da Motor.
Seja um dos casos de sucesso no marketing de conte´údo. Faça como a Kyros: entre na plataforma da Motor Tech Content e pare de sofrer com a falta de qualidade e pontualidade nas entregas de conteúdo!
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