Você, profissional de marketing, já teve problemas com parcerias de conteúdo? Recebeu materiais rasos e pouco relevantes para a sua audiência, o que comprometeu os resultados da sua estratégia de Inbound Marketing?
Saiba que não está sozinho e esse é o desafio de muitos gestores de marketing em empresas de tecnologia: encontrar a agência ideal para produzir tech content de qualidade, de acordo com o seu negócio e as características da sua persona.
A boa notícia é que você chegou ao lugar certo e a Motor Tech Content irá ajudá-lo a solucionar esse problema de produção de conteúdo de tecnologia.
E já adiantamos um grande diferencial no mercado: marketing de conteúdo pré-pago, com a possibilidade de consumir conteúdo sob demanda.
Como comprar conteúdo pré-pago
Ficou curioso para saber mais?
Então, confira neste artigo se a sua empresa passa por desafios na produção e quais seriam os cinco principais quesitos que uma agência de conteúdo tech deve cumprir.
Principais assuntos desta postagem:
Produção de conteúdo de tecnologia: você já se viu nesse cenário?
É muito comum coordenadores e gerentes de marketing de empresas de tecnologia afirmarem que já tiveram experiências negativas com agências de conteúdo. A maior razão é elas não entenderam as especificidades da persona do negócio.
E, sem essa compreensão, se torna difícil produzir tech content de qualidade, aprofundado e que realmente transmita a mensagem desejada com clareza e consistência.
E em uma estratégia de Inbound Marketing, o conteúdo que a sua empresa oferece é determinante para os resultados alcançados. Se o lead não estiver engajado com o seu tech content, as chances de conversão diminuem muito. Afinal, ele pode buscar na concorrência o que não encontra na sua estratégia de marketing.
Esse cenário faz com que muitos gestores de marketing desistam ou invistam menos em Marketing de Conteúdo, o que não é o ideal. Esse é um braço do Marketing Digital em ascensão e com resultados comprovados. Pausar essa estratégia por falta de tech content de qualidade é um grande erro.
Solução para uma estratégia de marketing campeã
Para garantir a qualidade do conteúdo tech da sua empresa, o segredo é contar com uma agência especializada na produção de materiais sobre tecnologia. E a Motor Tech Content é a parceira perfeita para isso.
Descubra os cinco quesitos que uma agência de produção de conteúdo tech deve cumprir:
1 – Conhecimento do mercado e de tecnologia
A equipe da Motor está sempre por dentro das tendências e novidades do mercado tecnológico. E quanto falamos sobre tecnologia vamos desde aquelas aplicadas ao nosso dia a dia até a Indústria 4.0 e seu impacto na economia.
Tecnologia é um tema muito abrangente e atualização constante é fundamental. Para isso, sempre participamos e acompanhamos os principais eventos do mercado.
Procuramos também compartilhar esse conhecimento com nossa rede de produtores de conteúdo. Dessa forma, todos estão por dentro do que está acontecendo e das novidades do segmento.
2 – Redatores especializados
Nossos produtores de conteúdo são especializados em tecnologia, com conhecimento das melhores práticas e linguagem para esse segmento. Eles são profissionais especializados, por isso os chamamos de makers.
Os makers da Motor Tech Content são incentivados a compartilhar informações e estar sempre antenados às novidades do mundo tecnológico. Apenas assim é possível produzir tech content aprofundado e que atenda às expectativas dos nossos clientes.
3 – Formatos diferenciados
Os profissionais de marketing podem explorar diferentes formatos na hora de entregar conteúdos à sua audiência, como blog posts, ebooks, infográficos, whitepapers e vídeos. Cada um tem suas características e linguagem próprias.
Uma agência especializada em tech content possui o conhecimento ideal para produzir todos esses materiais com a relevância e a profundidade necessárias. Além de sempre compreender e considerar o seu objetivo e a sua persona.
Afinal, os makers da Motor Tech Content somam conhecimentos na área de tecnologia, mas também expertise nos pilares do Marketing de Conteúdo, como SEO (Search Engine Optimisation).
4 – Realidade de cada cliente
Ao fazer o cadastro na nossa plataforma e escolher o seu plano, nossos clientes preenchem um formulário com todos os detalhes que precisamos para entender o seu negócio e a sua persona.
Esse material coletado no cadastro é compartilhado com nossos makers. A consulta a ele é obrigatória na hora de produzir o conteúdo tech dos nossos clientes. Assim, os redatores mergulham no universo de cada empresa e conhecem a fundo a sua persona e a sua solução. Isso impacta diretamente na qualidade dos materiais entregues.
Fazer as perguntas certas abre caminhos e para a formulação de boas questões é fundamental conhecer o modelo de negócio e o mundo tech. A Motor Tech Content domina esse universo e faz as perguntas corretas.
5 – Diferentes planos para diferentes necessidades
A Motor Tech Content possui dois planos para atender a diferentes perfis de clientes.
Uma inovação no mercado, o Plano On Demand oferece a opção de marketing de conteúdo pré-pago. Ou seja, o cliente utiliza a plataforma e só compra créditos quando quiser o seu conteúdo sob demanda.
O conteúdo on demand é perfeito para quem procura agilidade na contratação e produção de tech content, e não deseja ter um contrato longo com pagamentos mensais recorrentes.
Com a opção de conteúdo pré-pago, os gestores de marketing podem diversificar os formatos explorados e atender demandas flutuantes com rapidez, de acordo com as estratégias da empresa.
Já no Plano Corporate, os clientes contam com nossa ajuda no planejamento até a produção do conteúdo, com um atendimento consultivo e estratégico.
Nesse plano, nós da Motor Tech Content entendemos quais são as prioridades do Inbound e Outbound Marketing. Assim, garantimos o alinhamento e a qualidade do serviço. Além disso, os contratos podem incluir reuniões estratégicas.
O cliente compartilha os seus objetivos de Marketing de Conteúdo e a Motor cuida de todo o resto, garantindo a qualidade dos materiais e acompanhando de perto os resultados de toda a estratégia.
O inbound marketing merece mais uma chance
Dê mais uma chance ao Inbound Marketing e selecione uma agência especializada em produção de conteúdo de tecnologia, como a Motor Tech Content, para desenvolver esses materiais.
A qualidade dos conteúdos faz toda a diferença nos resultados alcançados e somente uma agência que cumpra esses cinco quesitos está pronta para ajudá-lo nessa jornada.
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