Apresentação dos resultados do Marketing Digital – Modelo gratuíto para baixar já!

Marketing Digital

Apresentação dos resultados do Marketing Digital – Modelo gratuíto para baixar já!

12 de julho de 2016

Que o papel do marketing digital é fundamental para a forma como a empresa se comunica interna e externamente, você sabe. Afinal, é ele que garante a visibilidade da marca e sua autoridade no mercado.

O papel do profissional de marketing, no entanto, ainda vai muito além. Suas atribuições se estendem a estudos de mercado, estabelecimento de objetivos a serem alcançados, planejamento e execução de estratégias que levem a empresa a atingir suas metas.

E, para um bom desempenho online, que garanta uma exposição positiva da marca e sua autoridade nas plataformas digitais, são postas em prática uma série de ações. Estas ações vão desde a produção de conteúdo relevante e direcionado, otimização de SEO, publicações em redes sociais, campanhas de e-mail marketing, Adwords, entre outras.

E em meio a esse universo de ações você sabe o que deve acompanhar quanto ao retorno de suas estratégias de marketing digital?

Como medir os resultados alcançados no marketing digital?

Cada uma das ações citadas acima, além de demandarem esforços e criatividade do time de marketing, dependem do apoio e investimento da empresa para que sua execução se faça possível. Ao investir parte do orçamento em determinada ação, a empresa necessita ter uma visão clara e completa do seus resultados.

Essa é uma das vantagens do marketing digital, onde o investimento é mensurável. Desta forma é possível avaliar quais campanhas estão desempenhando melhor, trazendo resultados mais satisfatórios para a empresa. Além de indicar também quais estratégias demandam ajustes para que se tornem tão efetivas quanto.

Praticamente todos os canais de marketing digital possuem suas próprias métricas, com diversos modelos de apresentação. Essa diversidade garante diferentes visualizações e permite comparações entre as ações, podendo também avaliar os resultados de diferentes espaços de tempo e as principais fontes de acesso, taxas de rejeição, conversão e saída, entre outras métricas, de acordo com a necessidade de visualização das informações de cada empresa.

Modelo de apresentação dos resultados do marketing digital

No entanto, com tantas ações e campanhas rodando simultaneamente, pode não ser tão simples elaborar o melhor formato para ter este acompanhamento em mão. É de fato, uma tarefa que toma tempo e exige muita atenção.

Pensando nisso, nós desenvolvemos este modelo de apresentação dos resultados do marketing digital gratuito para te ajudar a mensurar e apresentar seus resultados para seus dirigentes. O modelo tem como propósito guiar o profissional em seu estudo do retorno de cada ação, estruturando seu relatório de forma simples e objetiva,  poupando seu tempo.

Este modelo de apresentação dos resultados do marketing digital foi preparado de modo totalmente adaptável à realidade de empresas de qualquer tamanho ou segmento, que irá avaliar e decidir quais das sugestões apresentadas serão acompanhadas.

Baixe agora mesmo! 

Esperamos que assim, sua empresa possa aproveitar ainda melhor suas ações, com uma visão completa e organizada do resultado de cada uma delas.

Ah, e a sua empresa é de tecnologia e precisa de ajuda nos projetos de marketing de conteúdo? Conheça nossas soluções e saiba como podemos te ajudar!

Comentários