Showcase Page no LinkedIn: como sua empresa de tecnologia deve usar

Marketing Digital

Showcase Page no LinkedIn: como sua empresa de tecnologia deve usar

19 de novembro de 2015

O que não falta nas redes sociais é novidade, não é mesmo? Desde o conteúdo das postagens até a forma de divulgação que cada rede permite, sempre tem algo novo para ficar atento. A última atualização que o LinkedIn fez trouxe benefícios para sua estratégia de marketing de conteúdo. Você já sabe qual é?

Desde abril deste ano, os produtos ou serviços das empresas podem ser divulgados nas chamadas Showcase Pages, como já adiantamos aqui no blog. Elas funcionam como vitrines específicas para aumentar a personalização do conteúdo e sua consequente assertividade.

A grande vantagem então, é que sua empresa de tecnologia pode criar páginas dedicadas a apresentar exclusivamente cada produto ou serviço, permitindo uma comunicação mais direcionada de acordo com o perfil da persona atendida por cada solução.

Por exemplo, se sua empresa oferece soluções para a Agroindústria e também para a área Educacional, é importante se comunicar com esses públicos de forma segmentada. Criando uma página exclusiva para cada solução, é possível desenvolver uma relação específica com cada comunidade, abordando temas relevantes para os diferentes profissionais.

Para a solução focada no agronegócio, sua showcase pode explorar conteúdos voltados para a tecnologia aplicada na gestão de rebanhos, agrícola, sucroenergética, ou máquinas, falando diretamente com os gestores dessas áreas. Caso sua persona seja o gestor financeiro de uma instituição de ensino, seu foco pode ser em temas que detalhem como a solução ofertada impacta a administração, ampliando a rentabilidade e evitando a inadimplência.

Quando se tem uma gama de ofertas para apresentar, o modelo das Showcase Page funciona muito bem, porque também faz com que seu leitor (e potencial cliente) possa escolher qual página seguir para manter-se atualizado sobre os temas de interesse.

Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de fazer mais de uma segmentação dentro da página: na hora de compartilhar uma atualização, você pode direcionar a postagem para um grupo específico dentre seus seguidores, tornando a comunicação muito mais eficiente.

Como criar uma Showcase Page?

  • Primeiro, é preciso ser administrador de uma Company Page.
  • No botão azul “Editar” da Company Page (que fica no menu superior do lado direito), clique na seta para baixo e selecione “Criar Showcase Page”.
  • Determine quem será o administrador dessa nova página (para que outra pessoa administre a página, vocês precisam ter conexão de 1º grau).
  • Feito isso, é hora de “rechear” a showcase com uma imagem de capa e uma descrição da solução que será trabalhada. Além disso, inclua seu site e o logotipo da empresa.
  • Clique em “Publicar” e a sua Showcase Page estará disponível, pronta para receber seus conteúdos e informar suas personas.

Cada Company Page pode criar até 10 Showcase Pages e é preciso divulgar cada uma delas separadamente. Você pode fazer isso, publicando as atualizações na Company Page ou ainda patrocinar os posts para que tenham um alcance maior e assim construir seu público em cada uma delas.

Para aproveitar essa novidade é fundamental ter como base seu plano de marketing de conteúdo, pois somente com conteúdos realmente relevantes e exclusivos, será possível manter seus leitores engajados na página da solução. Além disso, a qualidade da informação divulgada é que vai reforçar o domínio que sua empresa de tecnologia tem sobre o tema, tornando-a autoridade no assunto.

 

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