Sempre que surge uma dúvida vamos direto pesquisar no Google, não é mesmo? É automático! Então, quando falamos em anunciar um produto ou serviço nessa plataforma, parece tiro certo. Mas, não é bem assim: existem detalhes importantes que devem ser considerados para para tornar suas campanhas mais eficientes. Venha saber mais sobre eles!
O Google Adwords é o principal serviço de venda de publicidade nos mecanismos de busca (e também em sites e blogs parceiros do Google) que funciona com base no pagamento por clique no anúncio.
A primeira coisa que você precisa saber é que o foco do Google é a experiência do usuário. Assim sendo, existe uma política muito forte para evitar que as buscas entreguem um resultado ruim e por isso, a qualidade passou a ser um critério fundamental na definição do posicionamento do anúncio.
Com essa informação em mente, antes da sua empresa de tecnologia realizar um investimento em Adwords, algumas perguntas devem ser respondidas, como:
- Conheço as palavras-chave mais adequadas para a minha persona?
- Meu marketing de conteúdo está afiado, gerando conteúdo exclusivo e interessante para que minha página seja identificada como relevante?
- Meu site está otimizado com as regras de SEO (Search Engine Optimization) para garantir a qualidade da página de destino?
Se a resposta for sim, você tem grandes chances de ter uma experiência ótima com essa ferramenta. O cliente potencial encontrará sua solução quando buscar por uma palavra-chave relacionada ao seu negócio e deve ser direcionado para uma página específica (landing page), com informações relevantes sobre o termo pesquisado. Com isso, a taxa de conversão aumenta.
Partindo para um exemplo prático: imagine que você identificou a palavra-chave “gestão de estoque” como a ideal e a comprou junto ao Google. Para ter bons resultados, é importante que ela faça parte do título do anúncio, do texto descritivo e da URL, que deve ser personalizada. Assim:
Título: Solução para gestão de estoque no varejo – Empresa XYZ
Texto descritivo: Amplie a rentabilidade do seu varejo com uma completa solução de gestão de estoque
URL de destino: www.empresa.com.br/gestaodeestoque
Note que a estratégia de SEO permeia o desempenho do seu site todo e deve ser vista como um investimento de médio e longo prazo, colocando sua empresa em destaque também na busca orgânica (gratuita). Já o investimento em Adwords pode acontecer de forma pontual, para determinadas campanhas, com resultados em curto prazo.
Se você titubeou para responder às perguntas iniciais, a sugestão é fortalecer o trabalho de marketing de conteúdo, aumentando a qualidade e relevância do seu site como um todo. Dessa forma, o Google vai “entender” que trata-se de uma fonte confiável, que trará uma experiência positiva para o usuário.
Mesmo com orçamento curto é possível fazer um bom marketing de conteúdo na sua empresa de tecnologia e alcançar excelentes resultados! Se precisar de ajuda, será uma grande alegria participar deste processo com você. Entre em contato com a Motor de Conteúdo!