Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo reúne em uma plataforma online redatores, empresas de tecnologia e especialistas em marketing de conteúdo tech
Agrotech, fintech, edutech, martech. Cada vez mais empresas ganham o sobrenome tech para compor um segmento que se torna imenso dia a dia, o dos negócios de tecnologia. E foi assim que uma empresa de Santa Catarina, fundada por mulheres, criou um ecossistema de produção de conteúdo que ajuda negócios tech a se destacarem no meio digital.
— O marketing de conteúdo é mais barato e traz 3 vezes mais resultados para empresas de tecnologia, do que estratégias convencionais. E com os impactos trazidos pela pandemia, produzir materiais especializados em tech se torna ainda mais importante — explica a CEO da Motor Tech Content Jaqueline Oliveira Hansen .
Por isso, Hansen e suas sócias, a CMO Tania Dagostim e a COO Elisângela Laumann, criaram o Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo. A ideia, segundo elas, é a ajudar na organização e gestão da produção do conteúdo.
Além disso, o uso dessa tecnologia pode ajudar as empresas que precisam de materiais de qualidade para fortalecer a própria marca, conquistar leads e melhorar a performance do funil de vendas, mas não têm produtores internos para dar vazão às demandas.
Principais assuntos desta postagem:
Gestão de conteúdo na nuvem, integrada e gratuita
Inspiradas nesse cenário, as 3 investiram na criação de uma plataforma na nuvem, com acesso gratuito para empresas de tecnologia fazerem a gestão da produção de seus conteúdos. Nesse ambiente digital acontece a troca de todas as informações necessárias para a criação de conteúdo de tecnologia.
— Os fluxos de trabalho podem ficar bastante complexos com vários profissionais envolvidos, então, nada mais lógico do que usar recursos tecnológicos para resolver isso — explica Laumann.
Para a COO, a tecnologia tem o poder de potencializar a comunicação entre os times de desenvolvimento em TI (Tecnologia da Informação), marketing e vendas, por isso “permite a execução completa da estratégia”.
No ecossistema, os usuários têm:
- Visão do que está sendo produzido;
- Datas de entrega definidas para o planejamento das suas ações;
- Comunicação centralizada;
- Informações sempre disponíveis;
- Mais qualidade na produção;
- Pautas melhor direcionadas;
- Maior produtividade dos envolvidos;
- Mais eficiência para o processo de produção.
— A nossa experiência na produção de conteúdo especializado nos mostrou que é preciso um ambiente tech para criar conteúdo de tecnologia que gere visibilidade e, consequentemente, mais vendas — complementa Dagostim.
O elemento que faltava
A criação da Plataforma Motor Tech Content era o elemento que faltava para uma “produção de conteúdo completamente tech”, de acordo com a CMO.
— A experiência em criação de conteúdo de tecnologia, compartilhada com nossos redatores, e o atendimento de empresas tech líderes em vários segmentos agora encontrou um lugar para se multiplicar, o Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo — completa.
No ecossistema, é possível organizar o processo de produção de conteúdo e colocar a tecnologia para ajudar o time de marketing da sua empresa tech.
Com maior visibilidade, mais colaboração e produtividade. E fica tudo pronto para o momento de contar com novos redatores. E se precisar de um parceiro especializado em marketing de conteúdo para empresas de tecnologia é só acionar a Motor Tech Content.
Se você tem uma empresa de tecnologia, acesse gratuitamente nosso Ecossistema de Produção de Conteúdo e faça a gestão da sua produção. Se precisar de um parceiro, basta comprar conteúdos on demand quando e como quiser, na própria plataforma. Plataforma de gestão de conteúdo gratuita