Marketing de Conteúdo cai bem também para a pequena empresa de TI

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo cai bem também para a pequena empresa de TI

2 de fevereiro de 2016

O marketing de conteúdo tem como um dos principais objetivos, atrair o interesse de possíveis clientes para o site da empresa, e a partir daí, gerar engajamento para convertê-los em leads. Seu custo benefício é muito atraente, pois representa apenas 38% do custo das iniciativas tradicionais de marketing, gerando, em média, três vezes mais leads

Considerando o cenário econômico conservador, metas cada vez mais agressivas e o orçamento cada vez mais curto, fazer marketing de conteúdo se torna uma estratégia que pode – e deve – ser utilizada independente do porte da empresa. É comum que se tenha cautela ao ouvir falar de estratégias para geração de leads, utilização das redes sociais, SEO, rankeamento nos buscadores, produção de conteúdo, inbound marketing, entre outros. Porém  é importante saber que, ainda que sua empresa de tecnologia seja pequena, ela não precisa ficar fora do uso do marketing de conteúdo.

Segundo um estudo divulgado no primeiro trimestre de 2015, pequenas empresas, com menos de 25 funcionários, pretendem direcionar, para o próximo ano, menos de R$ 100 mil reais para verba de marketing, e 54% destas, menos de R$ 25 mil. Note que são valores relativamente modestos. Então, se como você viu no início do post, com marketing de conteúdo a geração de leads é bem maior, e o custo para tal bem menor, está aí uma grande oportunidade para todos os empresários de TI possam contar com os bons resultados trazidos, mesmo com verbas menos expressivas.

Uma coisa muito importante a ser destacada nessa cenário, é que sua empresa não precisa depender somente de anúncios pagos para divulgar seu negócio. Com o marketing de conteúdo especializado em tecnologia e a inteligência do SEO, as empresas divulgam seu negócio de maneira gratuita, com conteúdo relevante e exclusivo, que de alguma forma ajude o seu leitor a resolver desafios e a melhorar processos. Você pode começar seu projeto – com uma rotina bem planejada–  com recursos próprios, ou contar com um fornecedor de conteúdo de qualidade, que entende de tecnologia, e certamente ajudará sua empresa a alcançar resultados mais rápidos e assertivos.

Imagine uma empresa de TI de pequeno porte, que precisa se posicionar no mercado, dar visibilidade a sua marca e mostrar que atende e entende de determinado segmento. Ou até uma nova empresa que acaba de desenvolver e lançar uma solução inovadora. Nessas situações, é comum que a empresa tenha um orçamento limitado para ações de marketing, então lançar mão do marketing de conteúdo, para ser vista e clicada, é uma ótima opção!

É importante que sua empresa tenha em mente que marketing de conteúdo é um processo e que seus resultados aparecem a médio e longo prazo. Não será com a publicação de um ou outro material que você conseguirá a visibilidade almejada. Mas, nem pense em parar seu projeto, após 2 ou 3 meses. Esse é só o início do trabalho. Elabore sua estratégia a longo prazo e os resultados serão colhidos.

Para contar com um parceiro nesse processo, fale conosco. Será ótimo contribuir com estratégias de marketing de conteúdo para ajudar a alavancar os resultados da sua empresa.

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