Como destacar sua empresa de tecnologia nos grupos do LinkedIn?

Marketing Digital

Como destacar sua empresa de tecnologia nos grupos do LinkedIn?

10 de novembro de 2015

Você já sabe como impulsionar a presença da sua empresa de tecnologia nas redes sociais por meio de anúncios pagos. No post “POTENCIALIZE INVESTIMENTOS EM PPC COM MARKETING DE CONTEÚDO” entregamos todos os detalhes – se ainda não viu, corre lá!

Mas a grande vantagem da rede social é viabilizar um bom trabalho de marketing de conteúdo sem a necessidade de um investimento financeiro. O LinkedIn, por exemplo, já soma mais de 20 milhões de usuários no Brasil e pode ser uma grande vitrine para o seu negócio, principalmente quando você interage com grupos de discussão.

O objetivo principal dessa interação é conquistar autoridade em um determinado assunto, aumentar o fluxo de visitas para o seu site (ou blog corporativo) e, claro, gerar leads qualificados. Para isso, procure participar de grupos onde aconteçam debates interessantes, que você possa contribuir com informação relevante.

Por exemplo, ao participar de um grupo de discussão sobre temas da área de Recursos Humanos, você pode perceber que o tema do momento é o e-Social, por exemplo. Nesse caso, contribua respondendo às dúvidas, indicando material para leitura ou ainda postando informações sobre as exceções e peculiaridades, dando ainda mais credibilidade à sua empresa.

Um bom termômetro para escolher de quais grupos participar é visitar os perfis dos seus clientes (ou potenciais clientes) e verificar de quais grupos eles participam. Se sua empresa oferece soluções especializadas na Indústria da Construção Civil, bons exemplos de grupos são: Engenharia Civil – Brasil, Construção Civil e Investimento Imobiliário e Clube do Comprador.

Fique atento: existem grupos com um volume grande de participantes, mas que funcionam como banco de currículos ou vitrine de anúncios. Nesses casos, as pessoas não estão lá para trocar conhecimento, então não é o melhor modelo para o seu marketing de conteúdo.

Se os grupos que você escolheu têm bastante interação e você não quer perder os comentários que podem render uma boa exposição para a sua empresa de tecnologia, o LinkedIn permite configurar alertas diários ou semanais. Aproveite essa dica!

Como interagir nos grupos do LinkedIn

  • Estruture uma participação crescente: imagine que você entrou no grupo, como se estivesse entrando em uma festa. Nada de chegar vendendo seu produto em um alto-falante. Chegue devagar, vá conversando com as pessoas aos poucos, mostrando interesse por seus desafios profissionais e construindo relacionamentos.
  • Fomente o movimento: faça perguntas, responda os comentários dos outros integrantes ou mesmo levante um novo tema para discussão.
  • Compartilhe informações relevantes: elas podem vir do seu site/blog ou de fontes confiáveis como jornais, revistas e sites de notícias. Aqui vale uma dica: ao invés de copiar e colar endereço eletrônico, comente o assunto ou faça uma breve introdução para gerar mais engajamento.
  • Mantenha a regularidade: dentro da página de cada grupo (do lado direito) existe um indicador do seu nível de contribuição ao grupo. Comece participando de poucos grupos para poder manter um bom nível de contribuição, visitando as páginas cerca de três vezes na semana.

Participar dos grupos de LinkedIn é uma ótima estratégia para trabalhar leads e qualificá-los por meio do fornecimento de informação útil e relevante. Com o tempo, a interação vai gerando autoridade para a sua marca, ao passo que o engajamento dos participantes, gera novas oportunidades de negócios para a sua empresa de tecnologia.

Aproveite as vantagens que o LinkedIn oferece para alavancar sua estratégia de inbound marketing e continue acompanhando nosso blog para mais dicas valiosas!

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