Se você já você já faz publicação de conteúdo nas redes sociais, será que ainda assim sua empresa realmente precisa de um blog? Bom, se você ainda tem dúvidas, chegou a hora de apresentar as principais razões para sua empresa ter sim um blog, e quanto antes melhor!
#1 Ter canal de contato permanente com a sua audiência: O blog é o meio de comunicação ideal para fornecer para o público-alvo conteúdo relevante. É aí que entra o marketing de conteúdo, que se você ainda não faz, é importante saber mais.
#2 Ser referência no seu setor de atuação: Publicando com frequência conteúdo interessante, novidades e informações que ajudem seu público-alvo nos seus desafios profissionais diários, sua empresa se posicionará como referência no setor. Se você fornece software para advogados por exemplo, preparar materiais exclusivos para esse público, de acordo com a realidade do setor, é um diferencial para sua empresa e ainda melhora o posicionamento do seu site.
#3 Produzir conteúdos cada vez melhores: Quanto mais você escreve e publica, melhores ficam os conteúdos. Quando você tem um blog como canal de publicação, você é instigado a produzir conteúdos, pois à medida que seu site vai recebendo visitas, você percebe que tem audiência e que ela está sempre a espera de mais informação. E lembre-se: sua audiência percebe isso.
#4 Não ser refém de terrenos que não são seus: Publicar no Facebook ou LinkedIn por exemplo, é ótimo, porém, esses terrenos não são de sua propriedade. Se a regra do jogo muda ou esses terrenos deixam de existir onde fica todo o histórico de publicações? Tendo seu blog, com um bom acervo de conteúdos publicados, você pode tomar ações para aumentar o tráfego no seu site, e promover aumento na sua geração de leads! Não é uma ótima ideia? Pense nisso.
#5 Poder mensurar resultados: Por meio do uso de ferramentas como o Google Analytics você pode mensurar os resultados das suas publicações. Saber, por exemplo, a origem do visitante no site ou quais foram os conteúdos que levaram mais visitantes para o seu site é uma informação importante. Além disso, os comentários feitos nos posts permitem uma análise mais completa do interesse do seu público-alvo.