POTENCIALIZE INVESTIMENTOS EM PPC COM MARKETING DE CONTEÚDO

Marketing de Conteúdo

POTENCIALIZE INVESTIMENTOS EM PPC COM MARKETING DE CONTEÚDO

24 de julho de 2015

O Pay Per Click (PPC) ou Custo Por Clique (CPC), é o modelo no qual sua empresa de tecnologia paga conforme a quantidade de cliques recebidos nos links ou banners de seus anúncios. Isso quer dizer que sua empresa de TI não tem custo com um anúncio contratado quando ele é visualizado. O custo é considerado apenas quando há um clique nesse anúncio, que o direcione à página destino – normalmente seu site – indicada na contratação.

O PPC é muito utilizado por plataformas de anúncios. O custo pago pelo clique em um link patrocinado se define por um tipo de leilão, que considera três fatores: o cliente que busca pelo seu produto, os anunciantes e a plataforma em questão.

Facebook Ads

Os anúncios na timeline do Facebook são desenvolvidos baseados no perfil dos usuários estratégicos para o seu negócio. São consideradas informações como sexo, idade, interesses e conexão com outras páginas, por exemplo.

Você define um valor de investimento por dia e esse valor pode ser ajustado quando você achar necessário. Os pagamentos ocorrem de acordo com os cliques realizados por alguém que se torna um fã de sua página ou por um consumidor que  quer adquirir um produto.

 

LinkedIn Ads

Os anúncios no LinkedIn são estratégicos, principalmente para quem faz negócios B2B, como sua empresa de tecnologia. Essa rede tem mais de 10 milhões de usuários no Brasil, e conta com profissionais de diversos níveis hierárquicos, em empresas de todos os portes e segmentos. Em decorrência das informações contidas nos perfis, a segmentação aqui é excelente. Você pode selecionar bem o público a receber seu anúncio, por tipo de indústria, nível organizacional dos usuários, região geográfica ou segmento de atuação, por exemplo. Você deve oferecer um lance máximo a ser pago por sua empresa quando acontecer a exibição e o clique em seu anúncio.

Google Ads

O Google AdWords é hoje o serviço de anúncios mais popular na web. Ele trabalha baseado em palavras-chave. Os usuários do Google encontram seu anúncio ao pesquisar as palavras que você definiu para os links patrocinados em sua estratégia de inbound marketing. O valor do PPC aqui varia de acordo com a procura dos anunciantes pela palavra-chave, ou seja, quanto mais empresas contratarem uma palavra, mais seu valor tende a crescer. O volume de buscas dos usuários por essa palavra também influencia o PPC.

Mas, preste atenção! Um fator determinante para o custo benefício destes anúncios é a qualidade do conteúdo apresentado, tanto no anúncio, quanto na página de destino da sua empresa de tecnologia. Por isso, ter um marketing de conteúdo de qualidade, com uma excelente utilização das palavras-chave, é fundamental para garantir relevância e otimizar suas campanhas e consequentemente seus custos.

Você deve ficar sempre atento e pagar por palavras que serão pesquisadas pela sua persona. Assim, seu link será clicado e seu site será acessado, por pessoas com interesse no seu negócio e com grandes chances de serem bons leads.

Por exemplo: sua empresa oferece solução para Gestão de Frotas, e entre as palavras-chave contratadas no Google Ads, você coloca “caminhão”. Se uma pessoa faz uma busca por “caminhão para mudanças”, por que precisa transportar seus móveis, seu anúncio pode aparecer pra ela. Essa pessoa irá clicar no anúncio, e quando chegar ao seu site, perceberá que o que você tem a oferecer não é o que ela está procurando, e o abandonará.

Só com conteúdo atrativo e relevante, mesmo com orçamento mais curto na sua empresa de tecnologia, você continuará gerando muitos leads e ajudando sua empresa a alavancar os resultados.
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