5 qualidades de uma agência de marketing de conteúdo tech

Marketing de Conteúdo

5 qualidades de uma agência de marketing de conteúdo tech

19 de novembro de 2019

Uma agência de marketing de conteúdo tech faz a diferença na estratégia de Inbound Marketing da sua empresa graças a cinco características que movem o seu trabalho. Saiba como!

Profissional de marketing, você sabia que o Inbound Marketing gera três vezes mais leads que anúncios pagos em buscadores? Esse dado, divulgado pelo Content Marketing Institute, reforça a importância de explorar essa estratégia no seu planejamento de marketing.

Além disso, de acordo com o Demand Gen Report, 47% dos compradores acessam de 3 a 5 conteúdos de uma empresa antes de engajar com um representante do time comercial. 

Interessante, não é mesmo?

Materiais gratuitos e especializados em tech

E a pergunta que vem em seguida é: quais conteúdos a sua empresa de tecnologia está oferecendo para essas pessoas? A qualidade do conteúdo digital divulgado pela sua companhia faz toda a diferença para que os objetivos do marketing sejam alcançados e, consequemente, um aumento nos lucros do negócio seja concretizado.

O que esperar de uma agência de marketing de conteúdo tech

Uma agência especializada em tech content deve atuar como parceira da sua empresa nesta caminhada. A produção de materiais relevantes e de qualidade exige experiência na área e conhecimento do setor de tecnologia, dois grandes diferenciais de uma agência especializada nesse tipo de conteúdo.

Mas existem cinco características destacam uma boa agência de marketing de conteúdo tech:

  1. Benchmarking “por tabela”
  2. Produção sem distração
  3. Verticalização e especialização
  4. Entendimento e definição do produto e da persona
  5. Estímulo a produzir mais

Descubra como a sua empresa de tecnologia pode se beneficiar de cada uma dessas características.

1.     Benchmarking “por tabela”

Benchmarking consiste em analisar e avaliar outras empresas, do seu segmento ou não, para identificar melhores práticas e que podem ser incorporadas ao seu negócio.

E uma agência especializada em conteúdo digital para o segmento de tecnologia agrega o know how de diversas empresas desse setor. Se a sua cria soluções para gestão de outros negócios, precisa de uma parceira de conteúdo que entenda dos mais variados tipos de ERPs (Enterprise Resource Planing), por exemplo. 

Com criadores de conteúdo acostumados a elaborar materiais para diversos segmentos tech, é possível agregar esse conhecimento — “por tabela”. Então, mesmo que indiretamente, você acaba fazendo uma troca de informações com o mercado de tecnologia.

E o benchmarking reflete-se diretamente na qualidade da produção. 

2.     Produção mais eficiente

Focar em um único segmento traz mais assertividade, pois os produtores de conteúdo se tornam especialistas naquela área e mergulham nesse universo diariamente.

Agências que produzem materiais para diversos setores acabam perdendo o foco com facilidade e encontrando mais distrações ao longo do dia. Ou seja, elas gastam mais energia para focar nas necessidades dos negócios de tecnologia. 

Coloque-se no lugar de um criador de conteúdo!

Ele adora produzir, mas recebeu um pacote de dez materiais de 4 segmentos diferentes:

  • Moda;
  • Saúde;
  • Alimentação;
  • Tecnologia.

O esforço de pesquisa, apuração e aprendizado será muito maior diante de toda essa variedade de conhecimentos. E isso acaba gerando mais trabalho e menos lucros para o criador de conteúdo. Não é à toa que muitos acabam estourando prazos ou deixando de entregar conteúdos mais densos. 

E adivinha: conteúdo tech é o mai denso e informativo de todos esses segmentos listados.

Portanto, a especialização impacta diretamente na produtividade dos redatores.

Por tudo isso, um redator que respira tecnologia no dia a dia, vai produzir conteúdo tech com muito mais facilidade e profundidade. Isso irá torná-lo especializado na sua área de atuação.

3.     Verticalização e especialização

Uma agência focada na produção de conteúdo digital para empresas de tecnologia agrega mais eficiência e assertividade a todo o processo.

Com redatores, revisores, diagramadores e gestores especializados no segmento de tecnologia, a sua equipe se torna mais forte e preparada para produzir tech content de qualidade e de acordo com as necessidades atuais desse mercado.

A especialização em tecnologia é uma característica que diferencia uma agência campeã das demais. Tecnologia não é apenas aqueles dispositivos incorporados ao dia a dia. Existem uma gama de outros assuntos nesse universo, como a Revolução Digital, a Indústria 4.0 e a Inteligência Artificial.

E dominar essas temáticas não é simples. Redatores especializados nesse segmento absorvem esses conhecimentos e conseguem replicá-los com mais facilidade à medida que novos materiais são produzidos.

4.     Entendimento e definição do produto e da persona

O papel de um bom conteúdo é promover clareza sobre as dúvidas, dores e necessidades da persona em questão. Além disso, à medida que o lead vai avançando no funil de marketing, é importante começar a explorar os benefícios da solução oferecida pela empresa.

E, para que tudo isso seja possível, compreender e ajustar a persona e o produto da companhia que irá divulgar aquele tech content é fundamental.

Uma agência especializada compreende tanto sobre tecnologia, que consegue contribuir com insights para redefinições das personas. Afinal, a partir da produção de conteúdos aprofundados surgem ideias de reformulação de produtos e mais conhecimento sobre o cliente ideal. Isso impacta em toda a estratégia e nos resultados positivos almejados.

Uma agência especializada na produção de conteúdo digital já elaborou personas que consomem tecnologias dos mais diversos tipos. Essas experiências agregam conhecimentos ao portfólio dessa agência e abrem um mundo de possibilidades e novas visões, que será explorado em benefício de todos os clientes.

5.     Agência de marketing de conteúdo de tecnologia estimula a produção

Todo profissional de marketing enfrenta aquele momento em que a sua criatividade é desafiada. Essa é a hora de contar com a parceria de uma agência especializada em conteúdo tech.

A agência atua como um estímulo a explorar formatos e técnicas diferenciados, agregando novas ideias e referências do que está rolando no universo do Inbound Marketing para empresas de tecnologia.

E quando a decisão de produzir mais é tomada, uma agência especializada tem sempre as melhores opções para atender às necessidades das empresas de tecnologia.

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