Certamente você já ouviu falar que é muito mais barato gerar leads por meio do inbound marketing do que pelo marketing tradicional ou outbound marketing. Mas você já parou para entender como isso é possível? E mais ainda, você sabe qual o impacto dessa informação para seu negócio?
Pois bem, vejamos como as duas estratégias trabalham a geração de leads:
Ao ler o quadro acima, rapidamente é perceptível que a necessidade de investimento no outbound marketing é maior queno inbound. Claro que cada estratégia tem seus objetivos e pode trazer ganhos.
Há quem defenda o outbound marketing como a estratégia mais adequada para vendas de ciclo mais longo.
No entanto, o inbound marketing faz uma nutrição constante e direcionada, que amadurece o lead, aumenta o ticket médio e as taxas de conversão.
As pesquisas e a prática mostram que gerar lead por meio do inbound é mais barato. Cabe a sua empresa definir o que de cada modelo vale a pena praticar, de acordo com seus objetivos estratégicos, sua capacidade de investimento e perfil de seu público-alvo. Avalie o tempo para atingir os resultados, o valor disponível para investimento, a velocidade e valor de retorno. Quem sabe sua empresa não opte por um pouco de cada uma delas? Em breve falaremos mais sobre isso!