Marketing de conteúdo sobre tecnologia nos move

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo sobre tecnologia nos move

6 Minutos

10 de julho de 2019

Produzir conteúdo digital especializado em tecnologia é o que nos move. Com essa ideia em mente, mudamos nosso sobrenome para Tech Content. Saiba tudo sobre a nossa nova fase.

Quem nos conhece percebeu que mudamos de sobrenome. Continuamos sendo o Motor que potencializa o seu planejamento de marketing, mas com um novo posicionamento no mercado. Mantivemos o prenome mas mudamos o “de Conteúdo” para “Tech Content”.

Queremos lhe explicar porque nos transformamos e como isso beneficia a sua empresa!

Perceba que o marketing de conteúdo já conquistou o seu espaço em empresas de todos os portes e segmentos. E o mercado de Tecnologia têm ensinado aos outros como usar o conteúdo digital para o crescimento de negócios

Por isso esses segmento é nossa grande paixão. Também porque a tecnologia é a área de conhecimento em que nos epecializamos. Por isso, a Motor Tech Content passou a atender empresas desse mercado com o conteúdo sob demanda. Já temos nosso plano clássico, para um planejamento de marketing mais robusto.

Mas percebemos que era preciso agilizar e descomplicar os processos de produção de conteúdo. Por essa razão desenvolvemos uma ferramenta própria de gestão pensando tanto nas necessidades de empresas que precisam terceirizar toda execução dos materiais quanto naquelas que necessitam de reforços pontuais do conteúdo on demand.

Portanto, somos uma Martech especializada em produzir conteúdo digital para outras empresas de tecnologia!

Sabemos que fazer marketing de conteúdo nessa área é desafiador e requer conhecimentos aprofundados. Por isso, valorizamos e focamos esforços em selecionar os melhores produtores de conteúdo para trabalhar ao nosso lado. Não é à toa que os chamamos de makers

Afinal, queremos os melhores produzindo os materiais dos nossos clientes.

Saiba mais a seguir sobre as mudanças na nossa

Tecnologia e Conteúdo Digital: vale a pena?

Você, profissional de marketing da área de tecnologia, já explora o marketing de conteúdo no seu planejamento de marketing. Mas os conteúdos produzidos e entregues atendem às dores e necessidades da sua audiência? Que resultados você tem alcançado?

Você sabia que, de acordo com o estudo Hubspot State of Inbound, profissionais de marketing que dedicam tempo e investimento em estratégias de blog aumentam em mais de 12 vezes as possibilidades de conquistar um retorno sobre o investimento (ROI) positivo?

Além disso, segundo a mesma pesquisa, mais de 80% das empresas que atualizam seus blogs todos os dias adquiriram novos clientes por meio deste canal.

Ainda está em dúvida sobre a importância do conteúdo digital? De acordo com um estudo do Demand Metric, 68% das pessoas gastam parte do seu tempo online lendo sobre marcas que lhe interessam. 

Por isso podemos ser o seu Motor do marketing de conteúdo. Somos especializados em tecnologia e explorar todas as possibilidades do nesse universo é nosso diferencial.

Ecossistema tech de produção de conteúdo: nosso grande diferencial

Temos uma ferramenta web de gestão de planejamento de marketing de conteúdo. Mas esse é não o nosso grande diferencial. Aqui, nosso maior capital são as pessoas. Elas dão alma ao nosso ecossistema, que tem a nossa tecnologia como lugar de troca de conhecimento e de crescimento, tanto das empresas quanto dos especialistas em conteúdo tech. 

De um lado, as empresas de tecnologia, do outro, nossos produtores de conteúdo digital de tecnologia, os makers. No centro de tudo isso, uma ferramenta web que permite a colaboração entre times da sua empresa, da Motor e dos melhores makers. 

É assim nosso ecossistema!

Desenvolvemos um ambiente colaborativo, pois acreditamos que juntos criamos um ecossistema mais forte e sustentável. Ao entender de tecnologia e, mais especificamente, da importância do marketing de conteúdo para as empresas desse segmento, estamos prontos para desenvolver o melhor material de acordo com as necessidades e as dores dos nossos clientes.

Os negócios de tecnologia enfrentam um grande desafio: explorar e explicar o seu universo aos seus clientes. Eles, muitas vezes, não conseguem entender como a tecnologia pode garantir o ROI (Retorno do Investimento) e o crescimento da empresa. 

Nas vendas B2B (Business to Business) você precisa mostrar que as suas soluções garantem o payback, ou seja, se elas se pagam sozinhas. Mas se lida com o universo B2C (Business to Customer), pode ficar ainda mais difícil traduzir as suas soluções e mostrar ao consumidor final o quanto é importante investir em tecnologia. 

Sabemos disso e queremos facilitar o meio de campo. Nossos conteúdos digitais sobre tecnologia são escritos por makers. Isso significa que os materiais são especializados, têm linguagem ideal para a sua audiência e valorizam a qualidade das informações transmitidas. É por isso que ajudamos empresas de tecnologia de todos os tamanhos a melhorarem seus resultados de marketing e vendas.

Por outro lado, também pensamos no desenvolvimento e capacitação dos nossos makers, trabalhando de forma colaborativa com foco no feedback e aprendizado. Ao organizar a metodologia de trabalho e oferecer um ambiente colaborativo, ampliamos a sua produtividade e o seu know how de tecnologia.

O sucesso dos nossos makers e clientes é o nosso sucesso!

Conheça empresas de tecnologia que fazem parte do nosso ecossistema tech

Muitas empresas de tecnologia já exploram os benefícios de utilizar os conteúdos digitais produzidos pela Motor Tech Content nas suas ações de marketing. Com a possibilidade de produzir conteúdo sob demanda, esses negócios de tecnologia saem na frente dos seus concorrentes e conquistam referência no mercado e mais leads quentes.

A Avalara Brasil é um dos nossos clientes no plano de Conteúdo on Demand. Eles definem a sua estratégia de marketing de conteúdo, quais peças precisam ser produzidas e confiam na Motor Tech Content para a execução desses materiais. Tudo de acordo com as suas demandas.

A Useall, empresa que fornece software de gestão empresarial, também segue essa linha. Produzimos os seus conteúdos digitais, sempre focando na qualidade das informações e na linguagem adequada de acordo com o seu público-alvo, a partir da sua demanda.

Mas se a sua empresa de tecnologia precisa de auxílio para planejar o seu conteúdo e desenhar a melhor estratégia, também estamos prontos para ajudá-lo. Com nosso Plano Corporate, fornecemos uma consultoria especializada em conteúdos de tecnologia.

No Corporate, Desenharmos juntos o seu planejamento e depois cuidamos da produção dos materiais para você. Também realizamos reuniões periódicas para validar estratégias e reformular ações.

Esse é o caso da Thomson Reuters, que fornece soluções inteligentes para profissionais jurídicos e de contabilidade ou comércio exterior, no setor privado ou público.

Se a sua empresa precisa de conteúdo especializado em tecnologia, você encontrou o ecossistema ideal para atender às suas necessidades e garantir a qualidade dos seus materiais. 

Somos especialistas em conteúdo digital sobre tecnologia!

Agora que você já sabe por que mudamos de nome e como podemos ajudar ao fornecer conteúdos relevantes e especializados em tecnologia, faça parte do nosso ecossistema tech e dê o próximo passo com a sua empresa.

Com o Plano On Demand, você contrata quando e como quiser o seu conteúdo sob demanda, ganhando mais liberdade e agilidade. Conheça agora esse serviço.

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