Marketing de Conteúdo: veja sua importância para a área de tecnologia

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo: veja sua importância para a área de tecnologia

17 de novembro de 2014

Se você é profissional de marketing em uma empresa de tecnologia, é exatamente para você que fizemos esse post. Hoje vamos falar de uma novidade que vai mudar o papel da sua área de marketing: o marketing de conteúdo. 

Você sabe porque o marketing de conteúdo é importante para as empresas do segmento de tecnologia? A resposta é bem interessante e inclui gerar mais leads. Por isso, hoje vamos apresentar a realidade da Beatriz, que é gerente de marketing de uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para diferentes segmentos. Preste atenção nos desafios da Beatriz e como ela pode resolvê-los, pois você deve viver situações semelhantes.

Assim como outros profissionais da área, Beatriz tem necessidade de aumentar a quantidade de leads que entrega para o time comercial. Acontece que até pouco tempo, Beatriz não sabia, qual o melhor caminho para acelerar a geração de leads de forma realmente qualificada.

Beatriz passou a estudar com dedicação sobre o marketing de conteúdo, que consiste em atrair o interesse de possíveis clientes para o site da empresa, através de conteúdo. E a partir daí, gerar engajamento e finalmente convertê-lo em um lead.Estudando esse assunto, ela percebeu que poderia ser uma boa alternativa iniciar o processo de desenvolvimento do conteúdo! Conversou com outros profissionais da área que já atuavam com o marketing de conteúdo e fez descobertas incríveis. Entre as vantagens e resultados que ela descobriu serem possíveis, os mais importantes são:

Com o conteúdo digital é possível falar de 1 para N, ou seja, maior abrangência.

  • A empresa é encontrada com mais facilidade nos buscadores da internet na internet.
  • O conteúdo pode ser personalizado, para cada audiência diferente. Por exemplo, software de finanças tem uma audiência que é o gerente financeiro, o outro é o contador, no caso do RH o gerente de RH, a psicóloga, o gestor de capacitação. É muito mais confiança por parte da audiência, de saber que vai encontrar conteúdo de acordo com a realidade do seu dia a dia.
  • O marketing de conteúdo facilita o processo de atração, conversão, retenção, encantamento e fidelização dos clientes a partir de assuntos relevantes.
  • Torna a tecnologia mais simples para a audiência já que o conteúdo é feito com o objetivo de ajudar através da ampliação do conhecimento. Além disso o marketing de conteúdo, tem a missão de falar sobre tecnologia de forma simples e completa, para que a audiência – independente do seu nível de conhecimento do assunto – compreenda claramente a mensagem.
  • Levar informação que vai além das suas soluções, informações que ajudem o dia a dia dos seus clientes e potenciais clientes , e assim tornar sua empresa referência em assuntos que são interessantes para o seu público-alvo.
  • Gerar leads com melhor qualificação. Leads qualificados no segmento de tecnologia é muito importante, porque explicar tecnologia é sempre um desafio.
  • Com a melhor qualificação, é possível acelerar o processo de vendas através do conhecimento prévio por parte da audiência.
  • Segundo pesquisa realizada pelo Viver de Blog, o investimento no inbound marketing é 62% mais barato que o custo com o marketing tradicional.
  • É muito mais simples medir resultados através do marketing de conteúdo.

Beatriz sabe que conhecer a audiência é muito importante para facilitar o processo de produção  dos conteúdos em uma linguagem que seja de fácil entendimento. Descomplicar a tecnologia é fundamental para obter os melhores resultados! Ela sabe também que a lista de desafios é bem extensa, mas acima de tudo, Beatriz já entendeu que precisa implementar o marketing de conteúdo na sua empresa de tecnologia. Agora, chegou sua vez e, se precisar de ajuda de um parceiro especializado em produção de conteúdo relevante e valioso, conte com a Motor de Conteúdo!

 

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