TIRE JÁ SUAS DÚVIDAS SOBRE SEO E COLOQUE SUA EMPRESA DE TI NO TOPO

Marketing de Conteúdo

TIRE JÁ SUAS DÚVIDAS SOBRE SEO E COLOQUE SUA EMPRESA DE TI NO TOPO

1 de setembro de 2015

As áreas de marketing são cada vez mais pressionadas por resultados e entre eles,  está o desafio de colocar suas empresas no topo das pesquisas realizadas nas ferramentas de busca pela Internet. Para melhorar a visibilidade do site da sua empresa de tecnologia nos mecanismos de busca, como o Google, o SEO –  Search Engine Optmization – é a uma estratégia de ouro. Por isso, você precisa saber exatamente o que é o SEO e como transformá-lo em seu grande aliado.

Fazer SEO é utilizar técnicas que implicam diretamente no posicionamento de qualquer tipo de site dentro dos mecanismos de busca. Ou seja, ele existe para deixar seu site entre os primeiros lugares no resultado das buscas pelas palavras-chave que você elegeu para o seu negócio.

Um bom SEO será o principal responsável pelos resultados orgânicos alcançados por sua empresa nas pesquisas da Internet. Para fazer isso, existem técnicas que melhoram aspectos internos ou on-page, do seu site, e contribuem para a relevância do site junto aos buscadores. São os títulos das páginas, meta e heading tags (etiquetas que descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores), domínio, URLs de arquivos e marketing de conteúdo, por exemplo.

Veja o exemplo da Motor de Conteúdo. Ela visa conectar as empresas de tecnologia com seu público, por meio de conteúdo relevante. Seu domínio contém a palavra Conteúdo, ligada diretamente ao seu negócio. Sua URL também contém a palavra chave Conteúdo: www.motordeconteudo.com.br. Visite nosso blog, e você verá as demais técnicas aplicadas, e claro,  muito conteúdo relevante para nossa audiência, os profissionais das empresas de tecnologia

A otimização é fundamental para que sua presença digital ganhe reputação, e essa se constrói ao longo de uma série de ações, feitas repetidamente, como o uso de palavras-chave no conteúdo. Reputação não acontece da noite para o dia. É importante atentar também, que o SEO sofre mudanças com certa frequência. Logo, para que sua empresa tenha uma otimização eficiente, é necessário estar atualizado.

Lembre-se que o marketing de conteúdo é um dos impulsionadores da relevância para SEO. Sair na frente dos resultados de busca e ganhar da concorrência com SEO, exige de sua empresa publicação frequente de conteúdo de tecnologia com muita qualidade, e adequado as técnicas de otimização.  SEO e marketing de conteúdo são grandes parceiros e juntos potencializam os resultados de sua empresa.

Por falar em conteúdo, se precisar de ajuda, estamos aqui, focados em ajudar sua empresa a gerar mais resultados. Entre em contato conosco!

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