Desbravar o mundo para além dos muros corporativos e crenças limitantes

Conteúdo sob demanda

Desbravar o mundo para além dos muros corporativos e crenças limitantes

2 Minutos

23 de junho de 2021

Crenças limitantes precisam ser desfeitas. Você, assim como eu, pode e deve empreender após os 40 anos ou em qualquer idade.

Empreender foi uma grande oportunidade. No início da carreira jamais pensei que seria uma empreendedora. Planejei minha carreira com o objetivo de ajudar as empresas de tecnologia a terem mais sucesso, mas do lado de dentro. Do lado de fora de uma grande corporação tech também é possível realizar esse mesmo objetivo de formas infinitas.

Felizmente, hoje tenho muita clareza de que o empreendedorismo é um caminho excelente para trilhar depois de se ter construído uma carreira corporativa. Essa foi uma das maiores crenças limitantes que desconstruí.

Ter seu próprio negócio depois dos 40 é seguir um novo rumo já com bagagem de conhecimento, rede de contatos e uma reputação estabelecida. 

Atualmente existem muitas startups e empreendedores jovens, e isso é valioso, mas não é uma regra. Não existe idade para se arriscar e empreender. Podemos reduzir o risco se tivermos claros e bem planejados nossos objetivos, e se usarmos o que foi construído a nosso favor.

Outro mito que desconstruí na prática é a necessidade de se ter uma ideia super inovadora e disruptiva. Você pode começar com o que tem na mão. Só precisa saber se quer dar esse passo, assumir as responsabilidades que vêm com ele e se tem um produto ou serviço que vai resolver a dor de alguém.

Nessa trilha, entendi que sou um ser humano integral e que minha autorrealização e equilíbrio estão ancorados em diferentes pilares. O trabalho é apenas um deles. Aprendi que nunca é tarde para começar uma rota desconhecida. 

Se você tem essa vontade, o que te impede? Você pode usar o que já aprendeu, suas experiências e conquistas: elas são suas ferramentas. Sinta orgulho do que já fez, se aproprie de suas vitórias ao longo da vida e use isso como força propulsora para se reinventar e se jogar em algo novo. E conte comigo para acompanhar você por essa nova estrada, longe das crenças limitantes.

No último texto dessa série de artigos, vou listar algumas dicas para você que precisa de um estímulo para empreender já!

Acesse o artigo no Jornal ND+

Acesse os outros artigos

Empreender depois dos 40 não significa largar tudo

O ponto de virada do empreendedorismo

Hiato criativo ou vazio existencial?

Fazemos melhor, porque fazemos juntas

O que você leva na bagagem da jornada empreendedora?

Comentários