Marketing sob demanda com Conteúdo on Demand

Conteúdo sob demanda

Marketing sob demanda com Conteúdo on Demand

6 Minutos

1 de julho de 2019

On Demand, em português, significa “sob demanda”. Quando falamos de Marketing sob demanda, queremos dizer que o consumidor tem a possibilidade de entrar em contato com a agência e pedir por serviços sem a obrigatoriedade de prazos e quantidades, ou seja, de forma recorrente.

Foi assim que criamos o conteúdo sob demanda. Somos uma empresa especializada na produção de materiais que traduzam o conhecimento do seu negócio, mas oferecemos a opção de você nos acionar quando for necessário.

A Motor Tech Content, especialista em conteúdo digital sobre tecnologia, desenvolveu o Ecossistema Tech de produção de conteúdo

Mas o que é isso? Um lugar?

Trata-se de uma aplicação web que proporciona a integração entre clientes com alto nível de exigência em seu planejamento de marketing e especialistas capazes de produzir materiais aprofundados para suprir essa demanda. 

Quer saber mais sobre como isso funciona?

Então entenda a seguir como produzir conteúdo sob demanda e especializado em tecnologia!

Como funciona o Conteúdo on Demand

Dentre as soluções oferecidas pela Motor Tech Content, o Plano on Demand é ideal para empresas que precisam de conteúdo especializado em tecnologia, porém, sem a necessidade de uma periodicidade fixa. 

Conheça o Plano On Demand

A contração deste plano atende:

  • Demandas que variam de acordo com as estratégias do marketing do cliente;
  • Conteúdo digital de formatos diversificados, seguindo as necessidades do contratante;
  • Agilidade na contratação e entrega dos materiais.

Ao optar por trabalhar em conjunto com a Motor Tech Content, é só seguir o passo-a-passo deste infográfico gratuito. Clique no botão a seguir para saber mais.

Como comprar conteúdo pré-pago

Na primeira vez que você compra conteúdo on demand, é preciso fazer um cadastro. Depois disso, é só administrar sua conta na nossa ferramenta de gestão de conteúdo gratuita, na qual você visualiza créditos ativos e pode realizar novas aquisições.

Então, como começar a usufruir do conteúdo on demand

Veja a seguir!

Como consumir créditos de conteúdo sob demanda

O plano de conteúdo on demand engloba todos os tipos de produção, desde posts até webinars e apresentações. A Motor desenvolve mais de 10 tipos de materiais.

Quando você tiver seu planejamento editorial de marketing sob demanda pronto, ou seja, no momento em que souber quais e quantos conteúdos precisará contratar, pode ser necessário comprar os créditos. 

Imagine que um de seus analistas de marketing teve que se afastar. Isso pode comprometer a produção. Nesse caso, a Motor pode ajudar a manter seus planos.

Após a compra de créditos, você só precisa fazer o cadastro dos briefings para que a Motor Tech Content encontre o maker certo para desenvolver os seus conteúdos. Toda a produção será gerenciada pela própria Motor

Você só precisa cadastrar e detalhar os briefing na nossa ferramenta de gestão de conteúdo gratuita. É através dela que a Motor conecta você aos especialistas no desenvolvimento de materiais para marketing dos negócios de tecnologia.

Como cadastrar briefings 

Você sabe que um bom conteúdo depende de um briefing detalhado e ao mesmo tempo conciso.Essa será uma ferramenta fundamental para que a produção de conteúdo supere as expectativas. Por isso, ao se cadastrar na ferramenta de gestão de conteúdo da Motor, você poderá fazer o registro das informações, brifando os makers que produzirão seus materiais. Você tem acesso grátis a esse recurso no botão a seguir.

Plataforma de gestão de conteúdo gratuita

Nesta etapa, uma boa comunicação entre os parceiros é essencial para que o planejamento de marketing sob demanda e a produção do conteúdo sejam executados de forma produtiva e ágil. Pensando nisso, classificamos o seu briefing de 0% a 100%

Bons conteúdos precisam de, no mínimo, 60% de informação fornecida por você

Para que um briefing tenha todas as informações necessárias, ele deve apresentar:

  • Informações detalhadas, objetivas e claras;
  • Particularidades sobre as soluções, negócios e personas; 
  • Objetivos da empresa e do cliente;
  • Calls to action e links.

Lembrando que, quanto mais informações e detalhes, mais bem executado será o projeto. Por isso, usamos a métrica de percentual de informação: para evitar retrabalhos e aumentar a sua satisfação na entrega do material.

Afinal de contas, receber o conteúdo e nem precisar revisar é o melhor dos cenários! E um bom briefing fomenta esse resultado.

Produção e revisão de conteúdo

Quando você cadastra o briefing na ferramenta de gestão de conteúdos da Motor, assim que ele estiver pronto, deve fazer o movimento para a etapa de planejamento da produção. A Motor ficará responsável por estabelecer os prazos de execução, direcionando as peças para produção. 

A partir da movimentação para produção, os makers recebem as demandas que deverão ser cumpridas, conforme o prazo estabelecido pela Motor Tech Content.  

É muito importante que você saiba que, antes de chegar a você, o conteúdo passará pelo crivo dos revisores. Cabe a eles realizar a revisão ortográfica, sintática e as correções conceituais necessárias, por meio de sugestões e comentários. Quando o conteúdo estiver de acordo com o esperado, é liberado para a sua revisão.

Se, na sua revisão, ainda houverem mudanças necessárias, basta movimentar a peça para ajustes e aguardar as adequações. 

Diferenciais da Motor Tech Content

A Motor Tech Content produz conteúdo especializado em tecnologia. O que, para a sua empresa, é o ideal. Isso porque, um dos maiores desafios da gestão de marketing sob demanda na área tech é encontrar quem saiba produzir sobre as soluções.

A produção de conteúdos precisa evidenciar como as suas ofertas acabam com desafios dos consumidores, sejam eles a busca por uma melhor experiência de compra no e-commerce ou a excelência na gestão de uma empresa.

Somado a isso, a Motor criou o Plano on Demand, pois sabe que para muitas empresas de tecnologia a demanda por conteúdo é flutuante e o orçamento limitado. Afinal, empresas de tecnologia precisam crescer rapidamente e a produção de conteúdo deve ser catalisadora do crescimento e não impeditiva. 

Neste caso, um orçamento pesado é proibitivo e não agrada os investidores ou os donos da empresa!

Já que, estratégias de marketing demandam movimentos rápidos, outro diferencial da Motor está na compra agilizada e na entrega de qualidade respeitando os prazos estabelecidos. Ou seja, você tem flexibilidade e segurança para escalar a produção de conteúdo. 

Além de não ter a necessidade de um contrato fixo e de cumprir os prazos, a Motor criou um ambiente propício ao desenvolvimento da informação sobre tecnologia. É o Ecossistema tech de produção de conteúdo, que integra o conhecimento de clientes, makers e da Motor, proporcionando um ambiente sustentável em que todos saem ganhando.

O objetivo do ecossistema tech é garantir o nível de qualidade e especialização dos conteúdos, o aumento de produtividade e o trabalho colaborativo.

Assista a este vídeo apresentado no evento SuperLógica Experience e conheça um pouco mais sobre nosso ecossistema!

Aqui na Motor estamos e fazemos juntos!

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